Com picos e encostas íngremes, a região ainda pouco explorada da Serra da Mantiqueira foi o cenário escolhido pelo montanhista de velocidade Pablo Bucciarelli para uma de suas maiores aventuras: concluir a travessia de 397 quilômetros sozinho e no menor tempo possível.
+ Os melhores destinos para trekking na América do Sul
Pablo é engenheiro de riscos, mas apaixonado por esportes desde criança. Durante a Transamantiqueira, ele percorreu territórios acidentados e também deslumbrantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, escalando algumas das montanhas mais altas do Brasil. Seu principal objetivo era mostrar a diversidade do percurso pouco mapeado, mas acabou quebrando recordes mundiais e virando referência nacional quando o assunto é montanhismo.
A travessia de Pablo foi realizada em seis dias, cinco horas e vinte minutos. Confira o vídeo com cenas do percurso:
O trecho é considerado um dos mais difíceis do país, com matas fechadas e grandes alturas. Foram pouquíssimas horas de sono e uma força física praticamente sobre-humana.
Você encontra uma entrevista exclusiva com o atleta contando mais sobre a aventura na edição de maio da Sport Life Brasil.