Se a corrida é uma atividade que garante boa forma e condicionamento, alguns treinos específicos podem acelerar e aprimorar ainda mais esses resultados. A proposta do treino de HIIT (High-Intensity Intermittent Training), ou treinamento intervalado de alta intensidade, é eliminar gordura com um treino rápido e intenso.
O foco é uma sessão curta com exercícios realizados na maior intensidade possível, o que garante a queima eficiente de calorias. O HIIT é ideal para se praticar na esteira, onde a velocidade pode ser controlada facilmente. O personal trainer Paulo Borges explica passo a passo como realizar o treino.
Confira no vídeo abaixo como fazer um bom treino de HIIT:
Aquecimento: Caminhada por 2 minutos/4km/h
Corrida: 30 segundos em alta velocidade, 12km/h
Descanso: 15 segundos na plataforma, sem desligar a esteira
Tempo indicado de treino: 20 minutos
Quer aprender outro treino de HIIT para variar os estímulos? Então confira aqui esse treino simples e rápido para o verão:
-
-
1. AGACHAMENTO COM O PESO DO CORPO: ótimo para as pernas. Deixe os pés em linha com o quadril e, com os braços esticados para frente, faça um movimento como se fosse sentar, até o joelho formar um ângulo de 90 graus. (Foto: iStock/Getty Images)
-
-
2. POLICHINELO: ajuda a queimar calorias e a aumentar a resistência. Com os pés alinhados lado a lado, abra e feche 20 vezes. (Foto: MPIB)
-
-
3. FLEXÃO DE BRAÇO NO SOLO: trabalha peitoral e tríceps. Com a palma da mão apoiada no chão, na linha dos ombros, estique os braços. Ao retornar, pare quando o cotovelo estiver em um ângulo próximo de 90 graus e estique novamente. (Foto: Shutterstock Images)
-
-
4. TIROS: Dispare na corrida ao máximo que puder, rapidamente, por cinco vezes seguidas em uma distância de pelo menos 15 passos. (Foto: iStock)
-
-
5. ABDOMINAL REMADOR: deitado, com as pernas estendidas e os braços esticados para cima, na linha do ombro, faça um movimento de subida levantando os braços e flexionando as pernas. (Foto: Pexels)
-
-
6. SKIPPING: eleve o joelho para frente até formar um ângulo de 90 graus, na linha da cintura e sem inclinar o tronco para frente e para trás. Ao mesmo tempo, elevamos o braço contrário, com o cotovelo para baixo, em um movimento de corrida. (Foto: Pexels)
-
-
7. ESCALADA: trabalha o corpo todo e aumenta a força de abdômen. Apoiado no chão com a palma da mão virada para baixo, leve o quadril para cima, como se estivesse se preparando para iniciar uma corrida. Os pés devem estar alinhados aos cotovelos. Dobre o joelho alternadamente, o máximo que conseguir, como se estivesse subindo uma montanha. (Foto: Cesar Lloreda)
Não se esqueça de compartilhar esse treino com seus amigos nas redes sociais!