Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

5 dicas para investir na salada e montar o prato perfeito

Você entra em um self-service e vê uma variedade enorme de opções para fazer sua salada, certo? Mas você sabe combinar os ingredientes?

salada
Foto: Shutterstock

Os restaurantes de self-service são muito comuns no Brasil. Você entra no local com fome e recebe uma variedade de opções de salada para montar seu prato. Contudo, essa fartura acaba sendo prejudicial para quem está tentando uma dieta ou ainda quem não consegue se controlar muito bem. E, tudo bem, nós entendemos seu problema e, por isso, fizemos um guia com 5 dicas do que colocar ou não no prato.
 
Invista na salada: Normalmente, as saladas estão no começo. Aproveite que seu prato ainda está vazio e coloque alface, espinafre, rúcula, agrião, entre outras. Essas fibras ajudam a ocupar o espaço do prato, que normalmente é bem grande e colaboram sendo fontes de fibra por excelência, o que ajuda o deixá-lo saciado rapidamente. No entanto, se a sua digestão não é tão boa, ou se você sofre com problema de gases, evite comê-las em excesso.
 
Arco-íris na mesa: Os nutricionistas sempre falam que é muito importante ter um prato bem colorido. E, a salada também. Uma dica é colocar tomate e pimentão para ter a cor vermelha, cenoura, para contar com o alaranjado, pelo rabanete e pelo beterraba, para ter a cor roxa; e pelo pimentão, salsa e coentro, para ter o verde no prato. Só com isso você já preencheu boa parte do nosso arco-íris.
 
Nem só de salada vive o homem: Já demos duas dicas de como apostar nas saladas. Mas também é preciso comer um pouco de proteína, certo? O melhor é sempre trocar o tipo que você ingere. Opções não devem faltar: atum, frango, ovo, queijo fresco ou até mesmo uma carne vermelha mais magra… Outra possibilidade é você colocar um pouco de queijo ralado para temperar sua salada.
 
Se for fazer atividade física:
É muito importante ingerir carboidratos também. Se você vai treinar à tarde, inclua massa na salada, como uma mistura de alface e macarrão, por exemplo. Mas, nesse caso, deixe de lado o milho, o feijão fradinho e os grãos. Se quiser uma salada de bacalhau, acrescente folhas de alface, inclua grão-de-bico, bastante salsa ou coentro e, eventualmente, uma batata cozida.
 
Temperos: Muitas pessoas fazem tudo certo até chegar à pergunta: “Que molho deseja?” O melhor é que ele tenha azeite e um pouco de vinagre. De vez em quando, muito de vez em quando mesmo, você pode pedir uma tacinha pequena de molho à parte para molhar o garfo enquanto come.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

Práticas, nutritivas e que vão te auxiliar no duro processo de hipertrofia

Nutrição

São os ajustes necessários para o bem-estar diário

Nutrição

São opções que se encaixam a qualquer hora do dia

Nutrição

Essas são as opções que garantem uma refeição equilibrada

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Para escolher no self service ou para comprar no mercado: veja o que os cuidados necessários para conseguir montar a salada perfeita

Nutrição

Temos 4 temperos que, além de garantir benefícios para a saúde, também podem deixar suas receitas muito mais saborosas. Confira!

Nutrição

Você entra em um self-service e vê uma variedade enorme de opções para fazer sua salada, certo? Mas você sabe combinar os ingredientes?

Nutrição

Os temperos industrializados ganharam espaço nos mercados, mas fique alerta: eles trazem muitos prejuízos para sua saúde!