A 21ª edição da prova da capital paulista será 17/5, e quem quiser participar e não estiver preparado para enfrentar os 42 km pode optar ainda pelas distâncias de 5 ou 15 milhas (cerca de 8 e 24km, respectivamente).
+ Confira a agenda completa de provas em maio
A Maratona de São Paulo, uma das principais do Brasil, é conhecida por ter percurso técnico e, por isso mesmo, não tão rápido. Nessa edição, apresentou algumas mudanças que trarão benefícios aos atletas. “Retornaram a prova para o mês de maio, já que as duas últimas foram em outubro. Isso é muito interessante por se tratar de um período com a temperatura mais amena e, consequentemente, os atletas correm com muito mais conforto. O percurso também mudou em relação ao ano passado e melhorou. Tiraram a parte da Marginal Pinheiros, que não foi uma boa experiência, porque com o calor excessivo acabou a água e aquele trecho da via não apresenta uma sombra sequer”, aponta o treinador Emerson Vilela, da Mevilela Assessoria Esportiva.
A largada da prova de 15 milhas será junto com a maratona, e chegada no km 25, na Avenida Escola Politécnica. Para a prova de 5 milhas, largada e chegada serão no Obelisco.
Ainda é possível se inscrever em www.maratonadesaopaulo.com.br