Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Verdão segue otimista para virar o jogo

Entre erros e dúvidas, Palmeiras quer provar que nunca é tarde para reagir

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ninguém é louco de dizer que faturar um título faz mal a um clube. Contudo, no caso do Palmeiras, conquistar a Copa do Brasil – aos trancos e barrancos e na força da torcida – mascarou alguns aspectos que deveriam ter sido corrigidos de uma temporada para outra. Ao longo do ano, o time esteve engessado em um esquema 4-2-3-1 que pouco empolgou seu torcedor. Além disso, a diretoria – representada por Paulo Nobre e Alexandre Mattos – decidiu reforçar o plantel para 2016, mas apostando em quantidade ao invés de qualidade.

O resultado? Um elenco inchado, com três ou quatro jogadores por posição. Não que isso seja algo necessariamente ruim. Afinal, para um ano longo e com muitas competições para serem disputadas, quanto mais opções, melhor. O problema é que a maioria dos reforços possui um nível semelhante aos atletas que ali já estavam. Ou seja: não chegou ninguém que elevasse o patamar da equipe, daqueles que põe a bola debaixo do pé e chama a responsabilidade na hora da decisão. Isso sem falar no aumento da folha salarial…

Mas dinheiro parece não ser problema para o time alviverde. O programa de sócio-torcedores vai muito bem, obrigado, para não falar do patrocinador que parece não ser atingido pelas instabilidades econômicas vividas no país. O foco, então, deve ser dentro de campo. Se no gol Fernando Prass já virou santo, a linha defensiva que o protege ainda precisa de ajustes. Não à toa, o experiente Edu Dracena chegou do rival Corinthians para tentar por ordem na casa.

Já no ataque, muitos nomes de talento, mas que ainda precisam funcionar coletivamente. Dudu é o grande xodó e, mais uma vez, deve ser o principal jogador do poderio ofensivo. O menino Gabriel Jesus batalha para deixar o status de promessa e se tornar realidade. Barrios sabe fazer gols, mas Alecsandro está à espreita, fazendo sombra. Cristaldo, Erik e Rafael Marques podem ser úteis. Em síntese, as incógnitas estão no meio-campo. Caso encontre algum jogador capaz de fazer a função de articulador, o Palmeiras pode sim (mesmo com o turbulento início do ano) sonhar com voos altos neste Brasileirão.

Logo-Astral-Brand-Lab

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa