15 alimentos para consumir no pré-treino

Potencialize o seu pré-treino com os alimentos ideais para aumentar a energia e a disposição

alimentos pré-treino
Foto: Shutterstock

Para que o corpo alcance uma boa performance durante os exercícios e obtenha a energia necessária para realizá-los, o esportista deve sempre se atentar ao consumo correto dos alimentos pré-treino. Mas, afinal, você sabe quais são os mais indicados para esses fins? E, ainda, quais são prejudiciais para as atividades físicas e devem ser evitados?

Para esclarecer essas e outras questões, conversamos com Roberta Lima, nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003 (além de praticante de corridas de rua), que deu dicas para você não errar na hora de escolher seu lanche ou refeição pré-treino e voar baixo durante as atividades.

“Alimentar-se de forma adequada é fundamental para garantir um bom desempenho durante os treinos de corrida. Os alimentos são os responsáveis pelo aporte de energia necessária aos treinos e também pela recuperação muscular adequada. Para ajudá-los, segue uma lista com os alimentos que não podem faltar no cardápio de um corredor. Qual você irá consumir, depende do horário do treino, da sensibilidade e da necessidade individual”, explica Roberta.

15 alimentos pré-treino para ter disposição

Aproveite as dicas de alimentos pré-treino, coma bem e aproveite os exercícios ainda mais.

VEJA TAMBÉM

Consultoria: Roberta Lima, nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003 | Edição: Vítor Ferreira

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você