A maior corrida da baixada santista vai atrair nada menos que 21 mil pessoas dia 17/05, e é uma grande festa. Além da diversão, a prova tem características que ajudam nos recordes pessoais, com percurso plano e que passa por avenidas largas, facilitando o fluxo de pessoas.
+ Confira a agenda completa de eventos
“A largada que é um pouco mais apertada, pois tem muita gente, então tente chegar cedo para ficar bem posicionado. Mas o corredor que não quiser fazer tempo pode ir tranquilo, sem se preocupar, tem muita hidratação e é uma prova rápida. O trajeto é bem simples, todo plano, muito bem sinalizado e espaçoso”, conta a atleta e treinadora Carla Moreno. Ela também adverte para o fato de ser uma prova úmida e quente: “Capriche na hidratação durante toda a semana, não apenas na véspera. E lembre-se que, por ser quente, a roupa e o tênis ficam molhados, então escolha meias de tecido tecnológico”, diz.
Outro ponto de alerta da treinadora da CMTeam Assessoria Esportiva é a alimentação. “Por ser no litoral, a facilidade de consumir frutos do mar nos restaurantes é sempre maior e apetitosa, mas tome cuidado devido ao risco de intoxicação alimentar na véspera”, diz. Mais detalhes em www.triesportes.com.br