Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Como escolher o whey protein adequado e ganhar massa muscular rápido

Suplemento pode ser usado para completar os níveis necessários de proteína em um processo de hipertrofia

Saiba como escolher o whey
Saiba como escolher o whey / Foto: Shutterstock

Saber como escolher o whey protein é uma dúvida comum. A maioria das pessoas que pensa em usar algum tipo de suplemento, provavelmente, já deve ter se questionado sobre o assunto. Afinal, o mercado oferece inúmeras marcas – nacionais e internacionais –, sabores de todos os tipos e composições diferentes.

Mas, também não é novidade que existem, praticamente, apenas três tipos básicos do produto:

  • Concentrado – Passa por menos processos de filtragem e, por isso, pode incluir carboidratos e gorduras;
  • Isolado – Tem uma filtragem específica, que garante proteínas mais “puras”;
  • Hidrolisado – Passa por um processo chamado hidrólise, que quebra as moléculas de proteína e muda sua composição.

No entanto, o primeiro passo para saber como escolher o whey é analisar a sua tabela nutricional. A ideia desse suplemento é fornecer proteína para o consumidor e, portanto, esse deve ser o nutriente com maior concentração no rótulo.

Mas, para saber como escolher o whey mesmo, uma das principais dicas é ficar de olho na quantidade de carboidratos e gorduras presentes. A ideia é ter mais proteína do que tudo, então, quanto menor for a indicação desses outros nutrientes – quando comparados com a proteína – mais sentido fará a utilização do suplemento, certo?

Depende. São os seus objetivos que vão determinar qual o melhor produto para o momento. Se você é uma pessoa magra, que está em uma dieta de ganho de massa muscular, pode até ser interessante ter um acréscimo de gorduras e carboidratos na dieta. Agora, se o objetivo é apenas bater a quantidade ideal de proteínas, para conseguir eliminar gordura corporal sem perder músculos, é melhor optar por um whey que tenha pouca quantidade de carboidratos e gorduras.

“Muitas pessoas acreditam que o whey concentrado pode atrapalhar a redução de gorduras pelo fato de conter pequena quantidade de carboidratos e gorduras, mas isso não é fato. O que realmente importa é saber se você possui necessidade nutricional por um produto específico, como o isolado e o hidrolisado, ou se estará bem amparado com um produto na sua versão concentrada”, explica o nutricionista esportivo Diogo Círico.

Portanto, para saber como escolher o whey, a maneira mais certeira é procurar orientação de um profissional de nutrição. Ele saberá avaliar o seu estágio atual e seus objetivos. Dessa maneira, conseguirá te indicar o produto mais adequado. Lembrando que, os suplementos isolados e hidrolisados costumam ter um preço mais elevado e, nem sempre, são necessários.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Tênis

Tenista brilha no circuito, inspira jovens e já movimenta apostas esportivas, consolidando-se como rosto do esporte no Brasil

Nutrição

Campanha destaca a combinação de sabor e nutrição em uma linguagem dinâmica, explorando a tendência do ASMR

Emagrecimento

Realizar o treino de alta intensidade em jejum intermitente pode dobrar o resultado da perda de peso. Acompanhamento médico é essencial

Nutrição

Não são apenas os suplementos que ajudam na recuperação de um atleta

Saúde

Outro tema que reforça a necessidade do acompanhamento especializado

Ganhar massa muscular

Certas renúncias são necessárias em prol desse objetivo

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Especialista detalha os efeitos do consumo diário desse suplemento alimentar

Suplementos

Esclarecimentos de nutricionista mostram que, quando usado corretamente, o whey protein não prejudica o fígado

Nutrição

Muitas pessoas pensam que na dieta não é possível comer doces, contudo esse brigadeirão de whey protein é a prova de que é sim

Suplementos

Saiba como aproveitar todos os benefícios da creatina e usar ela corretamente e sem cometer erros na suplementação