Fala meus amores, Angélica Almeida na área venho trazer mais informações de emagrecimento por um olhar que não conseguimos (ainda) reconhecer de certa forma que é a raiz do problema.
Afinal, o ser humano está na busca pelo prazer, o tempo todo a toda hora. Mas precisamos passar por vários desafios a partir do momento em que nascemos. Portanto, para sobreviver, desenvolvemos meios para isso. Algo que, inevitavelmente, reflete no nosso corpo.
Conflitos podem atrapalhar o processo de emagrecimento
E quando esse conflito acontece e se repete em nossa vida desenvolvemos uma proteção, que chamamos de couraça. Em cada fase de vida a criança tem recursos necessários para lidar com as suas necessidades. Porém, se há algum bloqueio, trauma ou repressão ela arquiva não só na mente, mas no corpo também.
E outra questão importante, uma das regras da mente é que ela vive sempre no presente, mas lembranças, dores, traumas e conflitos estão arquivados. Dessa forma, caso você reviva alguma situação semelhante, a mente acha que o trauma ainda está acontecendo novamente.
E quais são esses conflitos?
- Conflito da rejeição, bloqueia no sentir e agir;
- Conflito do abandono por falta ou excesso, sente um abandono crônico;
- Conflito da manipulação, jogos de poder e vitimização;
- Conflito da humilhação, submissão e suporta situações difíceis;
- Conflito da traição/troca, exclusão e vivem uma triangulação nos relacionamentos.
Cada conflito tem uma dor, mas também tem o recurso. É necessário entender como você funciona. A dieta o treino são parte de ação do planejamento para o emagrecimento.
Quantas vezes já tentou emagrecer? Quantas vezes já pagou academia e não foi? Várias que eu sei! E gera culpa, frustração acreditando que não tem “força de vontade”, quando, na verdade, não resolveu a raiz do problema. Isso se chama Emagrecimento Comportamental, para saber mais entra no @angelicaptrainer e confira muito mais.
Até a próxima!
