O treinamento do core deve incluir muito mais movimentos funcionais do que os clássicos abdominais no solo. Dessa forma, você consegue estimular os músculos mais profundos que compõem o grupo. Com apenas uma faixa extensora é possível trabalhar a região de forma integral, trazendo mais força e, em algumas semanas, mais definição. Basta fazer este treino três vezes na semana para definir o core, ok?
Confira os movimentos passo a passo para definir o core:
- EXERCÍCIO 1, PARTE 1: fixe a faixa extensora em uma polia ou em outro local para firmar o equipamento de forma segura. É importante que a faixa esteja na altura dos ombros, enquanto que você fica afastado por alguns passos de distância da polia. Mantenha a coluna alinhada, uma das mãos na cintura e levante a faixa com a extensão de braço, de acordo com a foto.
- EXERCÍCIO 1, PARTE 2: desça flexionando o cotovelo devagar, controlando o movimento. Faça 15 vezes de cada lado por 3 séries.
- EXERCÍCIO 2, PARTE 1: de lado para a polia, segure a faixa com as duas mãos e leve-a em direção ao ombro esquerdo. Volte devagar ao centro.
- EXERCÍCIO 2, PARTE 2: faça o movimento para o lado direito agora e volte devagar ao centro. Execute o movimento por 15 vezes de cada lado por 3 séries. Evite girar o tronco e contraia o abdome para dar mais intensidade ao exercício.
- EXERCÍCIO 3, PARTE 1: de frente para a polia, segure a faixa com as duas mãos em direção ao peito, mantendo distância de aproximadamente cinco passos da polia.
- EXERCÍCIO 3, PARTE 2: incline o tronco para a frente, contraindo o abdome. A flexão do tronco deve ser feita até a linha dos quadris, controlando o movimento. Faça 3 séries com 15 repetições.
