Saiba como ter disposição para treinar de manhã

A personal trainer Denise Cordesque dá 12 dicas para ter energia logo no começo do dia

disposição para treinar
Foto: Reprodução/Instagram

Como ter disposição para treinar bem cedinho? Não tem mistério, nem uma receita milagrosa, e sim VONTADE. Óbvio que eu, Denise, não acordo e digo: “Obaa estou morrendo de vontade de correr 10km”.

Depois dos acidentes que me tiraram de algumas provas e dos treinos, e da lesão que me fez parar por quatro meses, tenho muito mais prazer. Pois, agora, penso nos dias que não tinha condições físicas nem mesmo de caminhar sem dor.

Mas, é claro que antes de tudo isso a vontade já existia. Não nasci assim, porém com a disciplina e a paciência tudo pode ser transformado. Separei algumas dicas que funcionaram para mim e que vão te ajudar a criar disposição para treinar de manhã. Confira!

Dicas para ter disposição para treinar de manhã:

1) Escolha um esporte/treinamento que tenha afeição.

2) Busque uma orientação de um profissional formado e qualificado. (Cuidado com o “falso coach” aquele(a) que ensina o exercício que “deu certo no biotipo dele” e repassa sem um planejamento, sem uma anamnese, sem uma especificidade).

3) Já ouvi falar que os inteligentes estudam – dormem e depois fazem os testes/provas por causa da consolidação da memória? Pois bem, crie o hábito de ver sua planilha antes de dormir para acordar com o treino em mente, não importa o horário que vai cumprir mas saiba que é um dos objetivos do dia.

4) Crie o costume de deixar tudo organizado (mala/ marmita/ hidratação/ equipamentos) para não ter surpresas.

5) Descanse o suficiente sempre e evite treinar até no máximo 4h antes de dormir.

6) Sou viciada em chás e antes de dormir tomo um de cidreira ou camomila e banho quentinho para acalmar, isso é uma ótima dica para um descanso pleno.

como ter disposição para treinar

Foto: Reprodução/Instagram

7) Ao acordar mentalize seu treino e se tiver companhia será muito mais difícil “matar” o treino. Por isso, marque com um amigo ou marque com seu treinador #ficaadica.

8) Quando tenho preguiça, penso “eu tenho condições de correr, pedalar ou nadar, não vou por quê?”. E sempre penso naquela sensação de bem-estar, prazer e alegria no pós treino (dá sempre certo).

9) Mentalizou a planilha mas seu corpo não atingiu o objetivo? OK, vida que segue, pois o primeiro passo foi IR!  Aceite e tente melhorar…isso é treino.

10) Alimentação equilibrada é o combustível pra treinar bem, então faça escolhas saudáveis.

12) Não tomo suplemento! Minha energia vem da alimentação/descanso/periodização e da alegria de treinar. Dá só uma olhada nas hashtags #DeniseCordesquePersonalTrainer e #Dedevideos para te dar mais disposição para treinar.

Texto: Denise Cordesque (WhatsApp, Instagram)

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você