Como definir o abdômen por Denise Cordesque

Confira três dicas da personal trainer para ter a tão sonhada definição abdominal

como definir o abdômen
Foto: Reprodução/Instagram

Se você sempre se pergunta como definir o abdômen, lá vai o truque: diversifique seu treino com estímulos variados e fuja de aparelhos ou equipamentos que “treinam” por você. Ou ainda pílulas, cremes até sucos que prometem o tão sonhado abdômen definido – isso não existe!

Os exercícios de força para a região são apenas um complemento no processo. O grande segredo de como definir o abdômen é perder a gordura do local. Se você faz muitos exercícios abdominais, mas descuida da alimentação, será impossível notar a definição, pois a camada de gordura encobre os gomos.

https://www.instagram.com/p/Bn59cbUA079/

Pensando nessas questões, listei três passos para perder a gordura abdominal, o que vai te ajudar a ter a tão sonhada definição aparente. Confira!

3 dicas de como definir o abdômen:

1. Atividade aeróbia (caminhada acelerada/corrida/ciclismo/natação…): não adianta ficar horas correndo, pedalando ou pulando corda, a atividade deve ser monitorada com uma freqüência cardíaca (FC) ideal. Por exemplo: a caminhada acelerada “normalmente” oferece um nível de FC adequado para a queima de gordura, mas esse índice é variável de pessoa para pessoa. Então consulte um profissional sempre!

2. Alimentação: comemos para viver o alimento, não é recompensa mas pode ser um prazer da mesma forma que o treino, ok? Lembre-se: alimentação saudável e exercícios caminham juntos!

3. Suplementos ou fórmulas que potencializam os resultados: o nome já diz “potencializam” os resultados, se seus hábitos alimentares e treinos estão OK. Os suplementos bem orientados podem sim otimizar o processo, mas consulte seu médico e um nutricionista.

https://www.instagram.com/p/BpAGIbFgRBU/

Texto: Denise Cordesque – Personal Trainer – Healthy Lifestyle – @denisecordesque

Gostou de saber como definir o abdômen? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você