Como manter a imunidade pós-treino

Sete dicar para continuar com o sistema imunológico forte depois das atividades físicas

imunidade pós-treino
Foto: Getty Images

Muitas pessoas têm dúvida de como manter a imunidade pós-treino, principalmente porque depois das atividade físicas o sistema imunológico tende a baixar um pouco. Pensando nisso, listei sete dicas para deixar o organismo mais forte e não ser afetado. Confira!

Dicas para manter a imunidade pós-treino:

1. Sempre trocar o mais rápido possível a roupa molhada por uma seca e se possível aquecer mesmo em dias quentes (manga longa) ou banho.

2. Alimentação adequada – até hoje busco melhorar, inclusive, estou na fase de mudanças com profissionais da área para ganhar melhor reforço.

denise cordesque

Foto: Reprodução/Instagram

3. Check up médico é importantíssimo.

4. Descanso/repouso são essenciais.

5. Suplementação de vitaminais/minerais: mostrei recentemente em meus stories minhas novas aquisições para reforçar a imunidade. Mas, consulte seu nutricionista e médico especialista para saber a dosagem certinha que varia de indivíduo para indivíduo.

denise cordesque

Foto: Reprodução/Instagram

6. Na sua planilha de treinos, registre observações ou comente com seu treinador/professor. Pode parecer inocente, mas esse feedback da sua percepção de esforço durante e após o treino, seja na hora seguinte ou até 48h após, faz diferença para avaliar possíveis ajustes.

7. Uma observação importante que virou rotina é que tomo água mesmo sem sede – às vezes em forma de chá (infusão) pra limpar e eliminar toxinas.

Texto: Denise Cordesque – Personal Trainer – Healthy Lifestyle – @denisecordesque

Aproveite e veja 10 alimentos para alergia e fortalecimento da imunidade:

Gostou de saber como manter a imunidade pós-treino? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você