Até que ponto a bebida pode atrapalhar os ganhos na musculação?

Saiba como o álcool prejudica os resultados de quem treina

bebida alcoólica e treino
Foto: Getty Images

Muitas pessoas se perguntam até que ponto o consumo de bebida alcoólica e treino combinam. Afinal, o álcool pode atrapalhar os ganhos na musculação? Foi pensando nisso que eu fiz o texto dessa semana.

É muito comum hoje em dia, em nossa sociedade, as pessoas ingerirem bebidas alcoólicas em festas, baladas, confraternizações ou até mesmo em reuniões entre amigos. Por isso, fica difícil não socializar ou deixar de participar dos eventos bebendo algo que goste.

Mas, é preciso ter em mente que bebida alcoólica e treino realmente não combinam. E o consumo de álcool pode atrapalhar todo o seu desenvolvimento e resultado na academia. A seguir, explicarei três fatores muito importantes sobre assunto.

Bebida alcoólica e treino combinam?

1 – O álcool irrita a parede do instestino e também na absorção dos nutrientes

Saiba que o consumo de álcool atrapalha a produção de algumas enzimas que são responsáveis pela quebra de proteínas e vitaminas. Isto quer dizer que mesmo que você se alimente corretamente, o corpo não conseguirá aproveitar de forma adequada os nutrientes ingeridos.

2-  Álcool pode ser extremamente calórico

As calorias do álcool são vazias e não fornecem valor nutricional. Algumas bebidas podem ser ou ficar extremamente calóricas, o que facilita muito o acúmulo de gordura desnecessária.

3 – Álcool Altera o ciclo do sono

Embora o consumo de álcool dê mais sono, principalmente durante à noite, sua ingestão atrapalha o funcionamento do sono e não conseguimos nos manter em seus estágios mais profundos. É durante esses estágios que o corpo realmente descansa e produz hormônios anabólicos como o GH, o que não acontece de maneira adequada com a presença de bebidas no organismo.

Então, o que fazer nas festas de fim de ano?

Sabemos que com as comemorações de fim de ano fica difícil evitar as bebidas, mas se você busca resultados, tente ao máximo. Caso queira beber, faça de forma moderada e opte por opções menos calóricas, que não contenham complementos, como sucos, açúcar e energéticos, que aumentam as calorias presentes no copo.

Texto: Personal Bruno Calado – Instagram: @personalbrunocalado

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você