Acabar com os “furinhos” é algo que muitas mulheres desejam, por isso é preciso fazer os exercícios para celulite certos. E a musculação pode ser uma aliada na redução do aspecto de “casca de laranja”.
Natália Bruzzone, professora da rede de academias Smart Fit, explica que a prática ajuda a queimar as reservas de gordura, além de melhorar o sistema circulatório, responsáveis pelo surgimento da celulite. “Uma combinação entre exercícios físicos para reforçar os músculos e uma alimentação equilibrada pode melhorar o aspecto desses furinhos”, orienta Bruzzone.
Conheça seis exercícios para celulite para praticar em casa ou na academia:
Com as pernas afastadas na largura dos ombros, porém com pés apontados para fora, segure um halter no centro, próximo ao corpo e com os braços estendidos. Flexione os joelhos com a coluna reta e desça até o halter chegar próximo ao solo. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Com os halteres em mãos, um de cada lado e paralelos ao corpo, execute o movimento de avanço: focando em uma determinada direção, dê uma passada bem larga afundando o tronco em seu ponto máximo, quase tocando o outro joelho no chão. “As pernas formarão um ângulo de 90 graus a cada passada. Faça três séries de 30 passos cada”, orienta Natalia Bruzzone.
Deitada de barriga para cima, dobre os joelhos mantendo os pés afastados na largura do quadril. Eleve o glúteo do chão o máximo que conseguir e retorne com ele próximo ao solo. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Mantenha os pés afastados na largura do quadril com a coluna em posição natural abdômen sempre contraído, segure a barra por fora e as mãos afastadas na largura dos ombros. Com a barra próxima à canela realize o agachamento. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Para este exercício, em pé, com os pés paralelos próximos, segure o halter, flexione os quadris e projete o glúteo para trás. “Mantenha os joelhos semiflexionados para não haver uma hiperextensão. A coluna deve estar sempre reta e o peito aberto”, explica a especialista. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Exercício que exige do músculo glúteo. A professora Natalia orienta que, sentada no aparelho, a aluna deve deixar o tronco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrando o apoio para fora. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.
Fonte: Natália Bruzzone, professora da rede de academias Smart Fit.