Hipercalórico: 5 receitas para você fazer a sua própria bebida em casa

Com o auxílio de um nutricionista, você pode elevar seus ganhos musculares montando seu próprio hipercalórico. Aprenda aqui!

hipercalórico
Foto: Getty Images

Como o próprio nome sugere, o hipercalórico é uma opção fornecedora de uma grande quantidade de calorias por meio de proteínas, carboidratos e gorduras. A proposta é auxiliar quem deseja ganhar massa muscular e tem dificuldades de atingir as metas calóricas somente através da dieta. Pensando no consumo, ele costuma ser recomendado para aqueles que não têm apetite para comer o suficiente através de alimentos sólidos – ou ainda quando uma refeição mais elaborada não seria possível.

Para quem pensa em fazer isso, saiba que o custo-benefício de um hipercalórico caseiro ao invés de um industrializado tem se tornado um tanto quanto vantajoso. Afinal, ele pode sair mais barato, gostoso e eficiente do que os comprados em lojas de suplementos – e, assim como qualquer outro shake, demanda pouco trabalho na hora de fazer. Além disso, auxiliado por um nutricionista e um educador físico, você poderá selecionar os ingredientes de acordo com seu bolso e seus objetivos.

O hipercalórico nada mais é do que um super shake com tudo que você tiver direito, confira as receitas abaixo:

“O horário para o consumo é bem individual, dependendo bastante da saúde em geral do indivíduo, rotina, alimentação, além da preparação para uma bebida hipercalórica. Pode variar muito, podendo ser desde o café da manhã ou um lanche da tarde, a questão da individualidade é novamente importante nesse quesito”, explica a nutricionista Marcela Rossini.

Vale lembrar também que boa parte dos hipercalóricos industrializados são constituídos, basicamente, de proteínas baratas e açúcares que vão gerar aumento do peso em gordura ao invés de massa muscular. No entanto, antes de se aventurar na cozinha e bater no liquidificador tudo o que julgar importante, lembre-se sempre de consultar um profissional. A sua saúde agradece!

 

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Texto: Bruno Ribeiro – Edição: Brenda Prestes e Giovane Rocha

Fontes: Marcela Rossini Montenegro e Letícia Mendes, nutricionistas da Estima Nutrição

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