Saiba como usar a manipulação e a suplementação a seu favor

Associá-los da maneira correta à atividade física e boa alimentação é fundamental para obter resultados

suplementação e manipulação
Foto: Shutterstock

Quando pensamos em atividade física, sempre associamos a suplementação. E de todo contexto não está errado, porém é imprescindível associar uma boa alimentação em função do exercício e o complemento sendo suplemento. Mas na grande maioria das vezes, consumimos infinitos suplementos e muitas vezes acabamos consumindo suplementos diferentes, mas com a mesma finalidade, o que é extremamente errado. Quando traçamos o objetivo nutricional em uma consulta, desta forma sim é feito a prescrição conforme a necessidade e individualidade. Em geral uma suplementação o na prática esportiva vem com as seguintes propostas:

Sistema Imunológico:

Glutamina – a suplementação é indispensável para quem pratica exercício físico, pois o mesmo melhora a absorção nutricional por melhorar a saúde do intestino, desta forma, ele é um percursor para que todos os nutrientes sejam absorvidos e potencialmente uma melhora do sistema imunológico.

Lactobacilos – são microrganismos vivos ou seja “bactérias boas” que contribui para a saúde intestinal, melhorando o sistema imunológico, prevenindo qualquer inflamação ou infecção, garantindo assim uma melhora da absorção nutricional e consequentemente mais saúde.

Melhora na resistência física:

Teacrine – aumenta a performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, humor e cognição. Por se tratar de fonte natural e não conter cafeína, ele aumenta energia sem causar irritabilidade melhorando o desempenho físico.

Ribose – aumenta a produção de ATP (energia), favorecendo maior energia dentro das células, melhorando não só a resistência nos exercícios físicos como também a energia mental para desenvolver a rotina do dia a dia.

Diminuir o percentual de gordura:

Morosil – completamente natural, extraído da laranja vermelha moro, tem como principal benefício diminuir os adipócitos, que nada mais é que a célula de gordura, favorecendo assim a redução de gordura abdominal principalmente, garantindo uma redução nas circunferências.

Cactinea – favorece no controle do peso corporal por meio de uma ação diurética. Por ser natural auxilia na eliminação do excesso de líquidos sem com que ocorra a perda de minerais.

Ganho e/ou recuperação da massa muscular:

BCAA – são aminoácidos importantes para recuperação muscular diminuindo a dor muscular pós exercício extenuando.
Whey protein – pode ser encontrado em diversas formas, sendo elas, hidrolisado, isolado ou concentrado. A orientação de qual utilizar é direcionada avaliando a individualidade. Ambos suplementos podem ser encontrados manipulados ou prontos, sendo mais comuns prontos.

Antioxidantes:

CoQ10 – é um nutriente essencial para o funcionamento saudável das mitocôndrias. Tem papel antioxidante indispensável para a saúde do coração, rins e fígado
Cúrcuma longa – antioxidante e anti-inflamatório natural, bloqueando a ação de NF-Kbeta que é um marcador relevante de inflamação. A cúrcuma por sua vez era utilizada somente para pacientes com artrite, dores ou outros problemas auto imune. Mas como o seu potencial anti inflamatório ela tem sido bem aceita para atletas ou praticantes de atividade física garantindo um ótimo antioxidante na prevenção do envelhecimento.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você