Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Vale a pena investir em comida japonesa? Veja 5 dicas

Ainda tem dúvidas na hora de investir na comida japonesa? Saiba como evitar o que faz mal para apostar no sushi e no temaki!

Sushi e temaki: quando aposta na comida japonesa?
Foto: Shutterstock

Tem muita gente que é fã da comida japonesa. No entanto, viver só a base de sushi e temaki, com certeza, não é a melhor saída! Veja o que o lado bom e o lado ruim na análise da nutricionista -lb9kvç Fúlvia Gomes Hazarabedian.

Melhores pratos: Boas opções são os teppans, que possuem vegetais no vapor ou na chapa, e se tornam fonte de fibras, vitaminas e minerais. “Pode-se também optar pela carne ou peixe, que são proteicos, e que acompanhados de arroz, o carboidrato, deixam o prato completo”, sugere Fúlvia. O temaki, que contém todos os grupos alimentares (carboidrato, proteína e fibras, além de vitaminas e minerais), é outra opção saudável.

Ficar só no japonês: Ingerir sushi e sashimi no lugar de outros alimentos diariamente representa um risco à saúde, uma vez que eles são pobres em teor de ferro e outros minerais, além de possuírem poucas quantidades de fibras e vitaminas. Além disso, deve-se sempre manter a proporção correta entre os alimentos, dentro de uma alimentação equilibrada e balanceada.

Muito cálcio: Acontece que a alga que envolve os sushis e temakis são ricas em cálcio, algumas ainda contam com uma dose de proteína e ferro.

Põe shoyu? Pelo valor calórico, ele não engorda. “Mas, tenha cuidado! O excesso de sódio pode causar desequilíbrios, inchaço e, com isso, o aumento de peso”, comenta a nutricionista.

É sempre bom evitar frituras, no entanto, existe também uma tendência nas refeições japonesas, principalmente nos rodízios, de se ingerir poucas fibras, vitaminas e minerais. “A base da alimentação japonesa é arroz e peixes. Sendo assim, a quantidade de vegetais consumidos, principalmente em rodízios, é bem inferior ao que seria saudável e equilibrado para uma refeição completa. Não se pode esquecer dos vegetais, pois são fontes de fibras vitaminas e minerais”, explica a especialista.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Descubra quais estratégias podem melhorar o seu rendimento físico e a qualidade do treino

Nutrição

São dicas para impedir que o doce “estrague” o seu plano alimentar

Nutrição

Cortar carboidratos da alimentação é uma estratégia perigosa, mas que pode sim dar resultados

Fitness

Endocrinologista e nutricionista revelam os segredos para o público feminino conquistar a hipertrofia

Nutrição

Profissionais explicam a eficácia e os impactos de aumentar a quantidade de proteínas na dieta com o objetivo de atingir a hipertrofia

(+) Esportes

Se você quer começar a praticar esporte, mas não sabe por onde começar, veja quais são as possíveis tendências no Brasil

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Queridinho da culinária japonesa no Brasil costuma gerar dúvidas

Nutrição

A culinária asiática é “dominada” por arroz, peixes e frutos do mar

Saúde

Que tal aproveitar a data para ser vegano por um dia e experimentar um pouco dessa experiência? Aqui temos algumas receitas deliciosas para ajudá-lo

Nutrição

Comida japonesa não engorda? Previne o envelhecimento? Conheça os mitos e verdades sobre os pratos orientais!