Yoga para nadadores: conheça os benefícios desta combinação

Aprenda algumas posturas e técnicas de respiração para fazer em qualquer lugar

yoga para nadadores
Foto: Shutterstock

O yoga para nadadores é uma modalidade e estilo de vida que busca o equilíbrio e o autoconhecimento. A prática consiste em um conjunto de posturas (ásanas), meditação, técnicas de respiração (pranayama) e relaxamento. Sua ordem e desenvolvimento variam de acordo com o estilo, que são diversos. Para quem já pratica alguma atividade física, como a própria natação, este tipo de exercício pode ser um grande aliado em diversos aspectos, trazendo benefícios físicos e mentais.

A SportLife conversou com Giu Bergamo e Claudio Vazzolla, fundadores do Naam Yoga São Paulo (SP), que explicam os principais benefícios da combinação destas duas atividades.

5 vantagens do yoga para nadadores

Posturas que favorecem a natação

Giu enfatiza que toda prática de yoga para nadadores, independentemente do estilo, auxilia o desempenho físico e mental do esportista. “Cada ásana tem a sua função sobre cada grupo muscular, inclusive musculaturas mais profundas, órgãos internos e articulações”, afirma.

Veja algumas posturas fáceis para tentar em casa. Lembre-se de que é sempre importante praticar yoga em um espaço com profissionais de confiança se você nunca fez uma aula. Com o tempo, é possível ter mais autonomia e fazer uma prática completa em qualquer lugar!

 Texto: Amanda Preto | Edição: Leonardo Guerino

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você