Os períodos de inconstância podem ser desafiadores para trabalhadores autônomos, já que a demanda por um serviço nem sempre está em alta. Isso acontece também com o personal trainer, que precisa de muito planejamento e estratégias para ampliar sua carteira de clientes.
Para quem deseja ingressar nesse mercado de forma autônoma, o planejamento é imprescindível. Para ter sucesso, o objetivo desses profissionais deve ser oferecer um serviço de absoluta qualidade para uma maior quantidade de consumidores.
Como um personal trainer pode conquistar mais clientes
Infelizmente, prosperar no ramo não é uma tarefa fácil. No entanto, Marcel Caferati, fundador da MFIT Personal, plataforma para personal trainers, traz algumas dicas para melhorar a cartela de clientes:
1. Conhecimento e capacitação
É fundamental que o profissional tenha cada vez mais conhecimento sobre a área que atua, principalmente em áreas onde os conteúdos vão evoluindo cada dia mais, destaca Marcel. De acordo com ele, isso torna o profissional capacitado e mais qualificado para as tarefas do dia a dia.
“Na área fitness isso não é diferente, já que os profissionais precisam se inteirar todos os dias de novos métodos de ensino. Assim, os alunos que sentirem essa qualidade e capacitação vão se tornar fiéis, além de indicarem para amigos, aumentando a carteira de clientes do profissional”, completa.
2. Participação nas plataformas
Os meios digitais trazem inúmeras facilidades nos dias de hoje, especialmente para profissionais autônomos que desejam conquistar mais clientes. O fundador da MFIT Personal explica que a tecnologia é uma boa estratégia para alavancar seu negócio. As redes sociais são o cenário ideal para publicar sobre os serviços que oferece e assim atrair mais pessoas para seu trabalho.
“Além das redes sociais, plataformas voltadas para o nicho específico também são bons caminhos para os trabalhadores autônomos. No caso de Personal Trainers existe a plataforma MFIT Personal, que oferece consultoria online, permitindo que os profissionais atraiam mais alunos de forma remota”, explica.
3. Organização
Por fim, Marcel enfatiza que a organização é ponto essencial para um bom funcionamento do trabalho. Por isso, é ideal achar um meio para manter essa organização, como planilhas ou agendas, deixando tudo anotado da melhor forma, recomenda o profissional.
“Para professores é ainda mais importante, para entender e atender os alunos em horários diferentes que permitam uma aula de qualidade. O importante é entender qual é o melhor facilitador para você no seu trabalho”, finaliza.