Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Saiba como evitar o desenvolvimento da doença por meio da alimentação saudável

alimentos para prevenir o câncer de mama
Foto: Pixabay

Estar consciente sobre os alimentos para prevenir o câncer de mama é muito importante para a saúde da mulher. De acordo com a nutricionista Carolina Lara, a alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida.

Escolhas erradas e não saudáveis são responsáveis por até 20% dos casos de câncer nos países em desenvolvimento, como o Brasil. E também por aproximadamente 35% das mortes pela doença, como explica a nutricionista. “Estudos mostraram que uma alimentação rica em fibras, com alto consumo de legumes e frutas, principalmente na adolescência reduz o risco de câncer de mama“, aponta Carolina.

A profissional aconselhou a ingestão de outros alimentos para prevenir o câncer de mama. “Vitaminas, minerais e fibras, frutas e verduras contêm uma série de compostos chamados de bioativos ou fitoquímicos, capazes de interferir em vários processos alterados nas células durante o desenvolvimento do câncer“, explica que essas substâncias combatem os radicais livres, protegem o DNA e impedem que as células se dividam descontroladamente. Ela ainda sugeriu quais alimentos devem ser adicionados e quais devem ser evitados na dieta, a seguir!

Confira alimentos para prevenir o câncer de mama: 

Gostou do conteúdo? Tenha acesso a mais matérias em nossa revista digital Sport Life, disponível nas bancas digitais – Go ReadNuvem do JornaleiroRevistariasBancah!Clube de Revistas. E não deixe de conhecer o Viva Leve, um programa de emagrecimento saudável que seu corpo e bolso agradecem.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você