Após parada cardíaca, Eriksen volta a ser convocado pela Dinamarca

Meia que atua no futebol inglês precisou passar por cirurgia para colocar um desfibrilador interno

Eriksen
Eriksen / Foto: Shutterstock

Hoje (15), o meia Christian Eriksen voltou a ser convocado pela seleção dinamarquesa, para a disputa de amistosos contra a Holanda e a Sérvia, no final do mês de março. Após ter uma parada cardiorrespiratória durante partida da Eurocopa, em junho de 2021, o atleta de 30 anos finalmente poderá vestir a camisa do seu país novamente.

Para que isso acontecesse, Eriksen precisou passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno em seu corpo. O camisa 10 da Dinamarca, que atuava pela Inter de Milão, chegou a ficar alguns meses sem clube, já que a liga italiana tem restrições médicas para o uso desse tipo de aparelho.

No entanto, em janeiro desse ano, Eriksen assinou contrato com o Brentford, da Inglaterra, até o final da temporada europeia. Desde então, o meia já participou de três jogos pelo novo clube, todos pela Premier League – principal competição de pontos corridos do mundo.

As expectativas para o retorno de Eriksen, que era a principal referência técnica da Dinamarca, são de grande emoção. O primeiro jogo será contra a Holanda, no dia 26 de março. Já o segundo, contra a Sérvia, acontecerá no dia 29, no Estádio Parken, em Copenhague (capital dinamarquesa) – mesmo lugar onde o jogador teve a parada cardiorrespiratória.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você