No último final de semana, o Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, recebeu o Arnold Brasil 2023, um dos maiores eventos fitness do mundo. Afinal, a expectativa é de que mais de 80 mil pessoas tenham visitado a feira. Que contou com exposição das principais marcas esportivas do Brasil, palestras, workshops e diversas competições amadoras e profissionais.
Dessa maneira, o Sport Life foi lá conferir de pertinho tudo o que rolou no Arnold Brasil desse ano, para contar com detalhes para você.
Lançamentos das principais marcas esportivas no Arnold Brasil
Não é de hoje que o mercado fitness brasileiro vive uma forte tendência de crescimento. E um dos fatos que comprovam essa tese é o retorno da Probiótica, que voltou a se destacar no cenário ainda em 2022. No entanto, nesse ano, a novidade ficou por conta da linha Monster, chancelada pelo fisiculturista Rafael Brandão, campeão da categoria open profissional no ano passado.
A proposta, segundo a marca, é alinhar o “Old School” com o “New School”. A linha conta com todos os principais suplementos esportivos, como whey, creatina e pré-treino. Já na Max Titanium, empresa do grupo Supley – que também gerencia a Probiótica – o principal investimento é em conteúdo digital, que proporciona informação e entretenimento na web.
Centro de treinamento impressiona
A Integralmédica, por sua vez, apresentou, no Arnold Brasil, uma versão em pó do My Whey. Trata-se de um suplemento proteico diluído em água. Nós provamos a bebida no sabor chocolate e podemos confirmar que é deliciosa!
Além disso, poucos dias antes da feira, por meio da Darkness, a empresa inaugurou a Darkhouse – novo centro de treinamento para atletas. Segundo a Integralmédica, o espaço, localizado em São Paulo, conta com os melhores aparelhos de musculação do mercado e estrutura para criação de conteúdo.
Dá para ser saboroso e fitness ao mesmo tempo
A feira também contou com o lançamento de produtos fitness que chamam a atenção pelo sabor e praticidade. Como é o caso do Snack da Nutrata. Apesar de ser feito com whey protein, o produto é facilmente confundido com um docinho. Ideal para dar aquele alívio na dieta, sem atrapalhar os resultados. Outro produto semelhante, que foi lançado no Arnold Brasil, é o alfajor da Dr. Peanut.
Falando em sabor, a FTW apresentou um whey protein feito com pó de doce de leite em sua composição. Nós provamos e podemos afirmar que a textura e o sabor são idênticos ao do doce. Além disso, a marca também lançou o termogênico “Crazy”, em parceria com o influenciador Toguro.
Mas, nem só de suplementação vive o mercado fitness, e a feira do Arnold Brasil deixou isso muito evidente. Todas as marcas demonstraram grande preocupação em levar conhecimento e entretenimento para o público. Afinal, grandes nomes do cenário estiveram presentes nos estandes e puderam interagir com os visitantes.
Competições do Arnold Brasil 2023
Quando o assunto é esporte, uma coisa não pode faltar: competição! E o Arnold Brasil trouxe inúmeras atividades amadoras e profissionais, de diversas modalidades na feira. Tradição que, como de costume, levou o público ao delírio no Expo Center Norte.
Destaque para o fisiculturismo, que teve categorias amadoras no palco e foi responsável pela profissionalização de grandes atletas, como Gustavo Bico, na categoria bodybuilding. Ele, inclusive, já pôde fazer sua estreia na liga profissional no mesmo evento, no dia seguinte.
A competição profissional, no entanto, teve o atleta Behrooz Tabani, do Irã, como o grande campeão, com direito à vaga para o Mr. Olympia 2023. O brasileiro Welington Nescau ficou na segunda posição.
Além do fisiculturismo, o Arnold Brasil também teve competições e apresentações do Strongman e mais de 30 modalidades, como luta de braço, caratê, MMA, jiu-jitsu, boxe e muay thai. Palestras e workshops completaram as atrações da feira.