5 atividades para ficar com o corpo sequinho

Sem (muita) dificuldade! Separamos 5 atividades bem democráticas para impulsionar quem está com a meta de ter o corpo seco

Corpo seco: 5 atividades para queimar a gordura corporal
Foto: Shutterstock

Ter um corpo seco é apenas um sonho distante para muitas pessoas. Mas não precisa ser. Por isso, decidimos te ajudar com algumas dicas bem democráticas. Separamos algumas atividades que todos vão ter facilidades para praticar!

Além disso, ainda pedimos conselhos para a personal trainer Carol Borba, do Queima Diária. “Qualquer atividade praticada com constância pode ajudar a diminuir o percentual de gordura corporal e, consequentemente, deixar o corpo seco, se combinada com alimentação saudável“, aponta.

1) Correr e caminhar

Corrida para quem tem um condicionamento físico melhor e caminhada para quem está iniciando na prática ainda. Se você não tiver nenhuma lesão no joelho ou quadril e tiver liberação médica para fazer, é uma atividade que não precisa de nenhum equipamento e movimenta muito o corpo todo. Melhora a capacidade cardiorrespiratória e movimenta muito as pernas, glúteos e abdômen, fazendo com que seja um trabalho poderoso e bem localizado. A corrida ajuda a deixar o seu percentual de gordura mais baixo.

2) Subir escadas

Treino em escadaria também é uma ótima pedida para ficar com o corpo seco. Conseguimos uma elevação da frequência cardíaca considerável quando estamos subindo escadas. É preciso apenas tomar bastante cuidado com as articulações os joelhos, mas, se conseguir fazer um treino subindo e descendo escadas o gasto calórico será muito alto.

3) Pedalar

Especialmente nessa época de afastamento social, sair para pedalar pode ser muito benéfico. Respirar ar puro, não se aglomerar. É você e sua bike, conhecendo lugares diferentes e saindo um pouco de casa. É uma atividade aeróbica poderosa também e pode auxiliar muito no processo de secar gordura corporal. 

4) Fazer exercícios localizados

Alguns exercícios localizados eu não poderia deixar de indicar para quem busca o corpo seco. Por exemplo, uma aula de Power Abs, que é o meu treino de abdômen que está dentro da plataforma Queima Diária. Essa aula é voltada para gordura abdominal e eu acredito que a gordura abdominal seja a parte do corpo que mais incomoda a maior parte das pessoas. Por isso, fazer um treino como esse, de forma constante, voltado para essa região da barriga é bem importante e será um aliado e tanto para um corpo mais sequinho.

5) Praticar o Hiit

Essa atividade é a que mais gosto e que ajuda a deixar o corpo seco. O Hiit é o treinamento intervalado de alta intensidade. É um treino curto porque tem que ser de alta intensidade, de no máximo 15 minutos, e pode ser feito todos os dias. Ele eleva muito a frequência cardíaca, deixa o nosso coração trabalhar bastante e potencializa a queima calórica. Assim, deixa o nosso corpo mais firme, mais sequinho e manda a gordura embora.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você