É comum encontrar diversas receitas fit pelas redes sociais e quem ganhou ênfase recentemente foi o yogurt cake e nesse sentido a nutróloga Dr. Marcella Garcez vai detalhar as três fontes de proteína no yogurt cake.
Saiba as três fontes de proteína no yogurt cake
Yogurt grego light (desnatado) não adoçado
Laticínio que pode ser feito com leite de vaca, búfala ou cabra e há maior consistência e quase três vezes mais proteínas do que o iogurte tradicional, pois não comprota o soro do leite.
“Levemente azedo, é rico em proteínas, vitamina B12, ácido fólico e minerais como cálcio, potássio e fósforo. Como todo laticínio fermentado, o iogurte grego é fonte de probióticos que ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e auxiliam as funções digestivas e imunológicas”, pontuou a médica.
Ovo
“O ovo é quase um polivitamínico natural, que ajuda a combater a anemia. Na manutenção das fibras, contração muscular, auxilia na absorção de cálcio e ainda fortalece o sistema imunológico”, destacou.
Leite em pó desnatado ou whey protein
Existe baixo valor calórico no leite em pó desnatado, que é rico em proteínas, vitaminas e minerais. “Já o whey protein concentrado é a proteína do soro do leite. O produto tem alto valor biológico, possui todos os aminoácidos essenciais. Aqueles que o organismo não tem a capacidade de sintetizar, auxilia em várias funções fisiológicas, mas principalmente no ganho ou manutenção de massa magra. As proteínas do soro do leite também melhoram o sistema imune, estão relacionadas à redução de gordura corporal e fadiga muscular”, concluiu a Dra. Marcella Garcez.