Connect with us

O que você está procurando?

Ganhar massa muscular

Hipertrofia feminina: os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Saiba como usar a alimentação a favor dos seus objetivos para construir um físico atlético

Ganho de massa muscular feminina
Ganho de massa muscular feminina - Shutterstock

Não importa se é homem ou mulher, ou seja, a conquista de ganho de massa muscular deixa alguém com uma excelente condição física. Paralelamente, muitos se espelham em uma pessoa e tentam “imitar” o processo, o que é um engano. Aí é que surge a dúvida para maioria, por exemplo: quais são os tipos de alimentos para o ganho de massa muscular feminina?

Alimentos para o ganho de massa muscular feminina

“Para se ganhar massa muscular, as mulheres devem consumir alimentos fontes de proteína de forma adequada, ou seja, devem levar em consideração não apenas a quantidade, mas também a distribuição ao longo das refeições”, disse em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista do Hospital Albert Einstein Serena del Favero.

Assim, também existem diferenças na composição do cardápio para quem está no início da vida adulta, adolescente, adulta e idosa e as principais influências são o crescimento, exercício físico, metabolismo e mudanças hormonais.

“Por exemplo: se comparadas às adultas e idosas, as adolescentes têm uma necessidade energética maior devido ao rápido crescimento e desenvolvimento. Nas mulheres adultas, a ênfase é na manutenção da saúde em geral e as necessidades podem variar dependendo do estilo de vida. A preocupação maior já nas idosas é com a saúde óssea, manutenção da massa muscular e prevenção de doenças crônicas”, detalhou Serena.

O que evitar

“Com o objetivo de ganho de massa muscular, o foco deve ser maior na inclusão do que na exclusão, mas sempre bom evitar alimentos processados e ricos em açúcares adicionado, bebidas açucaradas e refrigerantes, gorduras saturas e trans e o excesso de bebidas alcoólicas”, orientou.

Tempo para os resultados e reforço com exercícios físicos

O surgimento dos resultados vai de acordo com a condição de uma pessoa, como a genética, intensidade do treinamento, dieta, idade e nível de condicionamento físico inicial.

“Estabelecer expectativas realistas é fundamental. O ganho de massa muscular ocorre em um ritmo mais lento do que a perda de gordura. Por isso, definir metas alcançáveis e mensuráveis ajuda a manter a motivação”, finalizou Serena del Favero.

Treino bem elaborado, tempo de descanso e hidratação são “itens” indispensáveis para esse objetivo. “É necessário fazer exercícios físicos, principalmente musculação, regularmente e seguir uma dieta rica em proteínas e carboidratos”, aconselhou em contato com o Sport Life a nutricionista Jéssica Rodrigues.

Palavra final

“A massa magra compõe as partes do corpo humano que não são formadas por gordura, como músculos, ossos e órgãos. Ela deixa o corpo mais definido e ainda ajuda a prevenir várias doenças, a fortalecer os ossos e a acelerar o metabolismo”, termina Jéssica.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação