Fala meus amores, tudo bem com vocês? Aqui tudo ótimo! Pessoal, quero dividir uma novidade. E, para variar, tem exercício físico no meio.
Vou contar o início dessa trajetória, começou em 2008 quando estava prestes a me formar em educação física e queria estar magra para ficar bem no vestido de formatura. Mas essa magra era a qualquer custo, doidera não é mesmo? O que a imaturidade faz com a gente. Mas nesse plano estava incluído dieta, exercício físico e procedimento estético.
A dieta não era novidade porque já tinha feito inúmeras vezes e como o tempo era curto rolou muita restrição. Procedimento estético era a parte mais fácil, não precisava fazer esforço nenhum, não é mesmo?! E treinamento? Tinha muita dificuldade de aderir. Pagava, mas não ia, enfim… essa história você já conhece.
Então decidi que iria correr com o meu cachorro, ele era pequeno, não seria difícil acompanhar o ritmo dele. Chegava final da tarde me preparava, colocava a coleira nele e corria nada mais nada menos que 2 km, era pouco mas parecia 20 km. No começo ia caminhando e voltava correndo, assim fiz até correr o percurso completo.
Naquela época a corrida não tinha essa visibilidade toda, a única que lembro era a São Silvestre, mas com o passar dos anos foi crescendo e as pessoas foram aderindo. E eu também. Só que o meu progresso era pequeno, não treinava para correr, treinava para emagrecer.
A corrida no emagrecimento é extremamente eficiente porque conseguimos trabalhar de forma ondulatória, intervalando a intensidade fazendo com que aumente o gasto energético em uma única sessão. O efeito do exercício intervalado de alta intensidade é duradouro, tendo o poder de mobilizar os substratos horas após seu término.
A primeira prova de corrida
O que eu não imaginava era que ficaria viciada em corrida, ela funciona como uma válvula de escape. Melhora condicionamento, meu humor, ansiedade, aumenta minha criatividade, volto renovada depois de correr e contribui na manutenção do meu emagrecimento.
E com todo esse histórico de correr a muitos anos, correndo de forma recreativa, sem pretensão de me tornar uma quase profissional, deus me livre, quem me dera. Decidi me preparar para um novo desafio.
Resolvi me inscrever em uma corrida aqui no Rio de Janeiro: “Corrida das Poderosas”. Exclusivo para as mulheres, poucos quilômetros e uma paisagem maravilhosa.
Vou cuidar mais da alimentação sem desvios. Nos treinos não procrastinar, fazer o fortalecimento para não machucar e descansar nos dias necessários.
Tenho certeza de que será incrível e será a primeira de muitas corridas!
E você, já se imaginou correndo? Participando de uma prova e se superando?
Se quiser me acompanhar entra lá no Instagram @angelicaptrainer