O treino na panturrilha é importante para que deixe a musculatura evidente, retorno estético satisfatório, na melhora da estabilidade, volume e força dessa região do corpo. Além desses fatores, o assessor esportivo Leandro Twin vai passar na sequência oito condutas para ganhar panturrilha rápido.
As oito condutas
1 – Faça técnicas avançadas de treinamento
Quer aliar a hipertrofia com flexibilidade? Está aí a ótima dica para essa conciliação. “Uma delas é o FST-7 que consiste em entre as séries você fazer um alongamento dessa região, mantendo uma pausa ativa! Essa técnica vai focar hipertrofia e flexibilidade”, garante Leandro.
2 – Faça no primeiro dia de treino
Tudo é questão de prioridade. Pode parecer clichê, mas não é e esse foco é necessário. “Se você quer dar um foco maior, nessa fase da periodização nós queremos priorizá-las, então comece por elas”, diz Twin.
3 – Inclua os gêmeos sentados no seu treinamento
“(Não precisa em todos). Apesar de ser um músculo que está “escondido” ele pressiona os outros que estão mais próximo da superfície aumentando o seu diâmetro”, pontua.
4 – Quantidade
Precisa fazer a panturrilha duas vezes por semana. O treinamento bem feito não vai lhe exigir mais do que isso.
5 – Muitas pessoas não conseguem fazer o movimento completo
“O movimento da panturrilha já é mais curto simplesmente por falta de flexibilidade. O que não acontece em outros músculos. Então, trabalhe flexibilidade com séries de alongamento”, argumenta.
6 – Velocidade lenta
Não se deve fazer a panturrilha com velocidade rápida. Ou seja, o movimento lento é o adequado nesse exercício. “Portanto, faça o movimento lento. Você pode usar o movimento explosivo na fase concêntrica e dois ou três segundos na fase excêntrica”, explica.
7 – Movimento completo
“Você não faz um “meio supino” e espera uma boa hipertrofia do peitoral, portanto, faça o movimento de panturrilha o mais completo possível”, completa.
8 – Não treine diferente
“Em termos de repetições, a hipertrofia vai acontecer muito bem fazendo em torno de seis a 12 repetições! Eu vejo pessoas fazendo 50 repetições em exercícios de panturrilha, esse ácido láctico não vai gerar hipertrofia a mais”, finaliza.
Fonte: Leandro Twin