PSG de Neymar deve ficar sem título do Francês pela 1ª vez

Empate no final de semana diante do Rennes, com gol de pênalti de Neymar, complicou a situação do PSG no Campeonato Francês

PSG de Neymar deve ficar sem título da Ligue 1 pela primeira vez
Foto: Shutterstock

O PSG empatou por 1 a 1 a partida diante Rennes no último domingo (9), fora de casa, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Francês. O resultou deixou o time três pontos atrás do Lille, faltando apenas duas rodadas para o término do torneio. Com isso, a possibilidade do clube ficar sem vencer o principal torneio da França pela primeira vez desde a chegada de Neymar é enorme.

Para que o PSG fique com a taça, precisa vencer seus dois últimos jogos (contra o Reims, em casa, e o Brest, fora) e ainda torcer para que o Lille perca uma das suas partidas ou não vença as duas (Saint-Étienne, em casa, e Angres, fora). O Monaco, que está na terceira colocação (dois pontos atrás) também tem remotas chances de ficar com a taça e, caso o clube de Paris torpece, ainda pode jogar o clube para a vaga de repescagem pela vaga à próxima Champions.

Caso isso se confirme, será um grande baque para o poderoso e mais rico clube da França. Neymar foi contratado em 2017 com a ambição de levar o time ao título da Champions League, algo que não possível até o momento. No entanto, com o craque brasileiro em campo, o PSG ao menos vinha conquistando e dominando o futebol em seu país.

Restará ao clube a disputa da Copa da França, para não ter um 2021 totalmente em branco. Nesta quarta (12), às 16h, o Montpellier será o adversário da semifinal.

Por outro lado, Neymar está confirmadíssimo no PSG por ao menos mais 4 anos. O camisa 10 renovou seu vínculo até 2025 e é bem avaliado em Paris, mesmo com o insucesso na temporada. A parceria com Mbappé foi o ponto forte para levar a agremiação até a final da edição de 2020 da Champions League e a grande aposta para que o time, enfim, fique com esse troféu em breve.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você