O Boston Celtics voltou a jogar uma partida válida pelas Finais da NBA em casa, depois de 12 anos de espera. E o resultado não poderia ter sido melhor. O time mandante conseguiu uma vitória por 116 x 100 contra o Golden State Warriors, que lhe rendeu a liderança por 2 x 1 na série. O destaque da partida foi o trio composto por Jayson Tatum (26 pontos), Jaylen Brown (27 pontos) e Marcus Smart (24 pontos).
Desde o início da partida, os Celtics já mostraram que fariam de tudo para conquistar essa importante vitória. Com uma defesa muito bem ajustada e boas escolhas ofensivas, o time da casa abriu vantagem logo de cara e passou a controlar a partida até o final.
Tatum, com problemas físicos no ombro, esteve, mais uma vez, com um rendimento um pouco abaixo do que ele se acostumou a entregar. Mas, o elenco dos Celtics conseguiu superar essa atuação “ruim” com um ótimo trabalho em equipe.
Brown ajudando Tatum a carregar o time na pontuação, Smart realizando uma ótima defesa no perímetro e contribuindo significativamente no ataque. Além de Al Horford e Robert Williams III, que dominaram o garrafão, com rebotes fundamentais nos dois lados da quadra. Dessa maneira, os Celtics foram para o intervalo com 12 pontos de vantagem.
No terceiro quarto, como sempre, os Warriors reagiram e até conseguiram assumir a liderança do placar por um momento.
Mas, logo veio a resposta dos Celtics, que conseguiu retomar o domínio da partida e acabar com o confronto na última etapa.
Os Celtics fecharam o jogo em 116 x 100, abriram 2 x 1 na série e terão mais um jogo em casa, na próxima sexta-feira (10), com transmissão da TV Bandeirantes, ESPN 2, Star+ e NBA League Pass.