Escolheu a academia como “habitat” para os seus exercícios físicos diários? Ótimo! Há quem prefira esse tipo de prática individualizada para distrair após os compromissos diários e particulares. No entanto, cada ajuste serve para impedir algumas falhas “desconhecidas”. Veja, em seguida, dois erros comuns de quem treina e não tem resultados.
2 erros comuns de quem treina e não tem resultados
Restrição
Esse tipo de treinamento traz a conotação de que a precaução é redobrada. Nada a ver! Lembre-se de que nesse momento o que vale é se “jogar”, ou seja, elimine qualquer tipo de receio e se entrega ao treino.
“Parece que natural: ‘não, não posso tocar no peso, que vou catabolizar’. Não é bem assim. A gente tem uma capacidade de recuperação. Então, não fica com medo de treinar”, declara o personal trainer Leandro Twin.
Recuse imitação
Pode parecer clichê ou slogan de empresa, mas essa segunda dica não se assemelha com nenhuma dessas opções. Logicamente, uma inspiração em um profissional é sempre bem-vinda e a diferença que no fim das contas você precisa construir a sua identidade. Persista, mantenha o seu nível de concentração e dedica-se até a hora que surgir algum erro.
“Também não vai copiar fisiculturista. A gente gosta muito do trabalho deles e você pode copiar um fisiculturista. Sabe no quê? No espírito. Não parece que ele está treinando com uma arma apontada para cabeça dele? Isso aí você pode copiar. Agora não vai querer fazer oito exercícios dele, que isso não vai funcionar. Por quê? Porque um volume de treino para um natural é menor, mas vamos entrar no número um, a intensidade é alta. Então, sempre busque treinar até a falha. Você tem que desafiar o músculo o máximo possível no menor tempo de espaço possível. Menos volume, mais intensidade. Sem medo de treinar”, finaliza o personal trainer.