Durante o isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, as taxas de sedentarismo subiram a níveis alarmantes. Praticamente todas as pessoas deixaram de frequentar a academia, tirando a prática de exercícios físicos da rotina. Por conta disso, os educadores e treinadores precisaram se reinventar, criando o treino online.
Para muitos, os treinos online foram o escape certeiro para o dia a dia durante o período de isolamento. Funcionou tão bem que se tornou de forma definitiva uma maneira de praticar atividades sem sair de casa. Um dos motivos para isso, é a facilidade e praticidade que o treino online proporciona.
Como fazer um bom treino online
Se você está procurando sair do sedentarismo, mas tem dificuldades para frequentar uma academia, o treino online é uma excelente alternativa. Tudo o que você precisa é de acesso a internet. Para tornar o treino ainda mais eficiente e completo, o personal Marcel Caferati dá dicas especiais.
1 – Separe um ambiente para treinar
O profissional destaca que é fundamental ter um espaço livre para poder se movimentar à vontade durante o treino online. “Por isso, afaste os móveis e objetos próximos para evitar qualquer tipo de lesão ou acidente. Além disso, separe uma roupa confortável para não limitar seu treino”, recomenda.
2 – Estabeleça um horário
Assim como tudo na vida, é preciso disciplina para atingir resultados. Estabelecer uma rotina para o treino online facilita ainda mais o seu progresso. “Separar um horário fixo todos os dias ajuda a criar um hábito. Estabeleça um horário que você esteja com energia e disposição para se exercitar”, aconselha Marcel.
3 – Monte uma playlist
Como aponta o especialista, estudos científicos comprovam os benefícios da música para os exercícios físicos. Entre eles está a melhora no desempenho durante o treino e também a redução da percepção de cansaço e dores musculares, entre outros. “Por isso, selecione músicas do seu gosto para ouvir durante a prática do exercício”, finaliza o profissional.