Valentine’s Day na pandemia: treine em casa com seu amor

Preparamos um treino super rápido e intenso que fica simples ao ser feito do lado de do seu grande amor para celebrar o Valentine’s Day

Valentine's Day na pandemia: treine em casa com seu amor
Foto: Getty Images

Conhecido internacionalmente como Valentine’s Day, o dia de São Valentim é celebrado hoje. Em muitos países não existe uma data oficial para os namorados, como há no Brasil. Então, muitas pessoas aproveitam o dia 14 de fevereiro para mostrar o afeto que sentem e presentear seus colegas, amigos, namorados, enfim, aqueles que despertam o sentimento do amor.

E, para não deixar os treinos de lado nessa data especial – e nem deixar seu amor solitário nas atividades -, o jeito é unir o útil ao agradável. Por isso, separamos um treino incrível, que dura apenas 7 minutos, para você fazer em dupla. Veja só:

Movimento 1: Burpee

Tempo de execução: 20 segundos.

Posição de prancha, pule para a frente ainda com as mãos no chão e depois salte para o alto. Neste momento, toque as mãos do seu parceiro (a), enfim, do seu amor. Contraia bem o abdômen para não formar as costas quando jogar o pé atrás.

Movimento 2: Corrida parada

Tempo de execução: 10 segundos.

Movimento 3: Abdominal em conjunto

Tempo de execução: 20 segundos.

Deite-se, com os pés no chão. Uma das pessoas deve estar com os pés em cima do pé do outro. Deixe as pernas sempre na linha do ombro, para não forçar a coluna e ficar na posição perfeita. Não deixe o queixo encostar no peito, senão pode forçar a cervical. Inspire pelo nariz e expire pela boca ao subir. Agora, basta levantar a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos do abdômen. Nesse momento, toque as mãos com o seu amor.

Movimento 4: Corrida parada

Tempo de execução: 10 segundos.

Movimento 5: Isometria + agachamento

Tempo de execução: 20 segundos.

Segure nas mãos do seu amor e desça até formar um ângulo de 90 graus com as pernas. Permaneça nessa posição por 20 segundos.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você