Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

3 perguntas para a YouTuber e corredora Ana De Cesaro

A YouTuber e autora do livro “Tá, e Daí?” conversou com a Sport Life sobre atividade física e corrida!

Ana de Cesaro
Foto: Reprodução/Instagram
[PAGE TITLE]
Ana de Cesaro

Foto: Reprodução/Instagram

“Quem não me conhece, acha que eu sou maluca. Quem me conhece, tem certeza disso.” É assim que a bada­lada YouTuber Ana de Cesaro se define. A gaúcha conquistou milhares de internautas ao contar os seus percalços para se livrar dos (muitos) quilos extras que acumulou por conta de uma depressão. Tudo isso está contado em seu livro, “Tá e Daí? A Vida Por Mim”.

E um dos instrumentos usados por ela para emagrecer foi a corrida. São essas e outras histórias humanas, divertidas e por vezes tristes que ela relata no livro. À Sport Life, Ana contou como começou a correr.

Sport Life: Um dos maiores desafios que há é incorporar boa alimentação e atividade física no dia a dia e manter essa dupla para o resto da vida. Você diria que esses dois bons hábitos já fazem parte da sua vida ou acha que ainda corre o risco de deslizar?
Ana: Com certeza esses hábitos fazem parte da minha vida e permanecerão comigo para sempre! Eu me permito deslizar às vezes na alimentação porque a vida é uma só, e muitas vezes eu quero aproveitar as situa­ções com meus amigos, mas o esporte jamais sumirá da minha vida. Eu não consigo ficar sem atividade física; ela já faz parte de mim, até porque pratiquei esporte (vôlei) desde cedo. Foi a depressão que me fez abandonar as atividades físicas.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Ana de Cesaro

Foto: Reprodução/Instagram

Sport Life: Você começou a correr. Como foi isso?
Ana: Como eu perdi muito peso, precisei fazer cirurgias para remoção de excesso de pele que me impediram de treinar forte na academia. Meu médico me disse que eu poderia correr para manter o corpo ativo e a minha sede por esporte saciada. Tenho corrido 3 vezes por semana, e nos outros dias faço um trote mais tranquilo. Eu achava que, para correr, bastava sair correndo! Mas de cara me dei conta de que precisava do acompanhamento de um professor de educação física para poder melhorar a técnica de corrida e para fortalecer o corpo.

Sport Life: O que a corrida trouxe para você?
Ana: Foi difícil embalar e aprender a gostar da corrida. Por não ter o corpo durinho, imaginava que as outras pessoas ficariam me avaliando. Eu imaginava que só quem era magro corria, e por isso ficava inibida. Mas depois que participei de uma prova de 5 km, percebi que a corrida é para todo tipo de corpo. No início, tudo doía: coxa, abdome, panturrilha, tudo! Não imaginava que a corrida trabalhasse tanto o corpo. Com o tempo, ela me trouxe muito mais resistência física e respiratória. Meu plano agora é encarar uma prova de 10 km.

+Veja também: Entrevista: Giselli Souza comenta sobre seu blog, “Divas Que Correm”

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares