Connect with us

O que você está procurando?

Treinos

Treino de verão: 3 atividades para fazer durante a estação

Essa proposta também vale para toda a sequência do ano

Exercícios físicos
Exercícios físicos - Shutterstock

Já se foi um mês de 2023, fato que ainda não permitiu o término da estação do verão. Afinal, indubitavelmente, a época motiva as pessoas a se arriscarem para obterem ganhos de saúde e estética. Dessa maneira, a partir dessa linha de raciocínio, a educadora física Aline Perez vai transmitir três exercícios físicos eficazes para o verão.

Os três exercícios físicos importantes no verão

Musculação

É a proposta que se encaixa tanto no verão quanto nos demais períodos do ano. Esse treinamento de força costuma ser feito dentro de academias. Aline faz apenas uma ponderação para quem é iniciante.

“No entanto, é aconselhado realizar o treino na presença de um profissional para evitar que o exercício seja realizado de forma errada e com posturas incorretas. Evitando assim as lesões”, argumenta a profissional.

Glúteo e abdominais

“O treino de Glúteo & ABS foi criado para aquelas pessoas que querem intensificar um resultado focado em glúteo e abdômen. Ele foi embasado cientificamente para potencializar o trabalho nesta região de forma segura, tendo como consequência uma tonificação, aumento de massa muscular e para ter resultados mais rápidos e intensos”, diz Aline.

“Esse treino tem uma programação de estímulos e mudança de treino, em que a pessoa pode escolher focar em glúteo e abdômen de forma bem intensa por aproximadamente três meses ou escolher fazer um treino para todo o corpo. Mas que ainda sim, priorize esta região”, complementa.

Intensificação da frequência cardíaca

Os treinos intensos aumentam a frequência cardíaca, desenvolvem a adaptação metabólica e se responsabilizam pela diminuição de gordura. A intensidade ideal contribui para diminuição de gordura corporal, de acordo com a instrutora. “A vantagem deste treino é que como ele alterna exercícios resistidos e cardio, atende essas premissas e ainda fortalece os músculos e articulações”, termina.

Dados

Esses três trabalhos estão inseridos no mercado fitness, setor que avança constantemente no Brasil e quem garante é o trabalho de pesquisa da IHRSA (Associação Internacional de Saúde, Raquetes e Clubes Esportivos). O mercado fitness brasileiro faturou US$ 2,1 bilhões em 2019, marca que o coloca como terceiro maior das Américas e atrás dos Estados Unidos e do Canadá, respectivamente.

Esse levantamento também mostra que há 35 mil estabelecimentos oficiais de academia no Brasil, número que o aponta como a segunda nação. Os Estados Unidos ainda ocupam a liderança com o registro de 40 mil unidades espalhadas.

Quem é ela?

Aline Perez formou-se em Educação Física pela UNISA (Universidade de Santo Amaro) e concluiu a sua pós-graduação em Personal Training – Metodologia de preparação física personalizada na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Sendo assim, atualmente, exerce o cargo de gerente de produtos da Bio Ritmo Academia.


Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável

Saúde

Dicas que ajudam tanto nas causas desse problema quanto nos tratamentos

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Advertisement

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Nutrição

Lembre-se que é necessário ter energia antes de praticar um exercício físico

Nutrição

É a repetição que ajuda a incorporar esse hábito saudável