Glúteos são os músculos que estão acima da coxa e abaixo da cintura pela porção posterior de uma pessoa, ou seja, o famoso “bumbum”. Se você treina e tem dificuldades em crescer os seus glúteos, veja na sequência as quatro dicas do personal trainer Fernando Dragão para potencializar os seus treinos de glúteos.
As quatro dicas para os treinos de glúteos 100%
Isolado
“Comece sempre com os exercícios isolados. Combine a cadeira abdutora com a elevação pélvica. Falhe na abdutora. Em seguida, falhe na elevação pélvica, vá até o limite, ignore a dor, ardência e dormência. Tire o máximo possível desses exercícios. Você não irá se arrepender”, garantiu Fernando.
Multiarticulares
Embora a proposta vise uma certa variedade, lembre-se de sempre fazer esse trabalho com a supervisão de um professor de educação física. Cumprir de qualquer jeito é o sinal do caminho errado.
“Combine o bulgáro com stiff ou agachamento. Com maior ativação do glúteo no bulgáro, a sobrecarga imposta principalmente no agachamento será muito mais eficiente. Lembre-se, essa é uma combinação bem desgastante. Certifique que estará preparada para esse nível de treinamento”, advertiu o personal.
Sequência
“Combine sumô e leg press. Ambos são excelentes exercícios, pois você poderá adicionar uma boa carga e abusar da amplitude. Nessa altura do campeonato, seu glúteo estará extremamente fadigado, mesmo o leg press sendo o que tem menos ativação do glúteo em razão do nível de estresse atual. A intensidade sobre ele será muito maior e tornando o exercício eficiente no desenvolvimento dos seus glúteos”, disse.
Vá até o fim
É o auxílio que significa que se o seu glúteo não “chamou”, é o sinal de que há carga insuficiente. “Combine o good morning com o afundo deixando-o (good morning) para o final, pois a biomecânica do exercício torna mais difícil um aumento significativo de carga. No final do treino com o seu glúteo totalmente exausto, qualquer carga será eficiente e não acarretará muito estresse na sua lombar”, concluiu Fernando Dragão.