4 alimentos que vão melhorar seu desempenho

Criamos uma lista rápida, com 4 ‘super alimentos’, que basta serem colocados no prato para o ajudar a melhorar a sua performance

alimentos
Foto: Pixabay

Existe um velho ditado que diz: ‘você é o que você come’. E ele não está errado, pois de acordo com o tipo de comida que ingerimos, nossos objetivos podem ser facilitados ou não. Então, se você quer melhorar o seu desempenho, separamos 4 alimentos que não podem ficar de fora da sua dieta. Mas não se esqueça de que, para ter um plano adequado às suas necessidades, é sempre necessário consultar um nutricionista.

Salmão
É um peixe de águas frias que funciona como protetor do coração, pois é rico em ácidos graxos ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. Este é um dos alimentos que é rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas. Além disso, as proteína do salmão é de fácil digestão, favorecendo o processo de digestão.

Lentilhas com casca
De acordo com um antigo estudo do American Journal of Clinical Nutrition, pessoas com níveis altos de vitamina B no sangue pensam com mais rapidez e têm melhores reações. As lentilhas com casca são alimentos ricos em ácido fólico, aumentando os níveis sanguíneos de vitamina B.

Sementes de linhaça
Acrescente sementes de linhaça à salada, leite ou iogurte. Pois, elas são um alimento rico em fibras que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo e ajudam a prevenir vários tipos de câncer. O ideal é que você inclua vários tipos de cereais na dieta.

Frutas e legumes frescos
Todos os legumes e frutas são alimentos benéficos a um organismo que treina, já que são as melhores fontes de oligoelementos. As frutas contêm o único açúcar realmente bom para o ser humano: a frutose. Isso porque a frutose só é utilizada pelo fígado, que a converte em glicose – ou seja, em energia.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você