Connect with us

O que você está procurando?

Vôlei

Ana Beatriz expõe tensão na Turquia: “Deu muito medo”

A incerteza pode durar por muito tempo tanto na Turquia quanto na Síria

Ana Beatriz
Ana Beatriz em jogo pela Seleção Brasileira. Foto: Nadine Oliver

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e Síria na madrugada de segunda-feira (6). Até o momento, o vice-presidente da Turquia, Fuat Okay, confirmou 3.419 mortos, e na nação síria há 1.602 mortes, de acordo com a agência de notícias estatal SANA. Quem vive em meio a este episódio é a jogadora de vôlei Ana Beatriz, de 31 anos, do Kuzeyboru, da Turquia, que expôs tensão.

Ana Beatriz expõe o medo em solo turco

“Aconteceu o terceiro terremoto e nessa hora deu muito medo. Os apartamentos já estavam rachando, saímos de casa e a partir desse momento o clube optou por não voltamos mais para os nossos apartamentos. Estávamos na cidade de Aksaray e agora estamos em Ancara (Capital da Turquia), que é muito mais segura do que a nossa”, disse Ana com exclusividade para o Sport Life.

Além disso, Bia ainda comentou que no primeiro terremoto estava em sua casa e viu que houve troca de mensagens com as demais colegas de time com justificativas de que tudo estava bem. Porém, cinco minutos mais tarde aconteceu outro abalo e, imediatamente, a sua equipe pediu para que todas as integrantes saíssem da sua casa às 04h30 da madrugada.

A jogadora citou que deu tempo de pegar roupas, porque havia muita neve e até conseguiu malhar pela manhã. No entanto, quando voltou para a sua residência na hora do almoço viu algumas fotos de suas colegas com rachaduras na parede em seus lares, tempo bastante para o surgimento desse terceiro tremor.

“É uma situação que nunca imaginei passar na minha vida. Foi a primeira vez que aconteceu comigo. Espero nunca mais passar. É uma situação muito difícil e principalmente porque muitas pessoas morreram. Posso dizer que é bem horrível”, comentou.

“Única coisa que tenho a dizer é que rezem pelas pessoas que ficaram. Uma coisa é acompanhar a situação de longe pela televisão e a outra é sentir a energia do lugar. É muito triste, mesmo. Espero que tudo se resolve”, falou Bia.

Posicionamentos da equipe e federação

Kuzeyboru arca com todas as despesas das jogadoras e demais funcionários em um hotel de Ancara. Sendo assim, até o momento, o departamento de comunicação do clube soltou nota oficial de solidariedade por meio do seu Instagram.

“Desejamos a misericórdia de Deus aos nossos cidadãos que perderam a vida no terremoto que foi sentido em muitas províncias, cujo epicentro é o distrito de Pazarcık em Kahramanmaraş, e nossos votos de melhoras em breve aos nossos cidadãos feridos. Adeus Turquia”.

A TVF (Federação Turca de Voleibol) suspendeu as próximas rodadas por tempo indeterminado em virtude a este episódio recente. “Devido ao terremoto que afetou Kahramanmaraş, Hatay, Kilis, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakır, Malatya, Adıyaman e Şanlıurfa e muitas outras províncias, todas as partidas de vôlei da liga e infraestrutura foram adiadas até novo aviso”.

“Aksaray não era o ponto principal do terremoto, mas era muito próximo e sentimos muito. Está todo mundo muito nervoso. Ninguém consegue falar disso e ainda está acontecendo. Temos a previsão de ficar uma semana fora das nossas casas por segurança, mesmo. Ninguém volta para casa normal depois dessas perdas que são irreparáveis”, comentou Beatriz.

Carreira

Ana Beatriz começou a carreira no Finasa-SP, depois representou o Praia Clube-MG, Sollys Nestlé-SP, SESI-SP, SESC-RJ, Savino Del Bene Scandicci, da Itália, e a Seleção Brasileira. Inclusive, fez parte do Brasil na campanha da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e reiterou que está à disposição do técnico do Brasil feminino, José Roberto Guimarães.

“É uma decisão do Zé Roberto e estou sempre à disposição dele. Falo para todo mundo que é o meu técnico preferido e acho um cara fantástico. Não tenho palavras para descrever o quão ele é bom. Se ele quiser que eu esteja lá, vou estar com coração 100% para alcançar os objetivos”, finalizou.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Fitness

O tempo gelado não é motivo para ficar debaixo do cobertor

Nutrição

A moderação ajuda no consumo seguro desse produto

Fitness

Dicas que influenciam no processo de envelhecimento saudável

Fitness

Opções que servem até para quem não se identifica com musculação

Fitness

Opções que ajudam até a abandonar o estilo "convencional"

Nutrição

Outra prova de que é possível curtir o fim de semana de maneira equilibrada

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

O tempo gelado não é motivo para ficar debaixo do cobertor

Nutrição

A moderação ajuda no consumo seguro desse produto

Fitness

Dicas que influenciam no processo de envelhecimento saudável

Fitness

Opções que servem até para quem não se identifica com musculação