Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

As apostas do Atlético Paranaense

Furacão muda planejamento e, sem “time alternativo”, quer largar já entrosado

Crédito: Divulgação/atleticoparanaense.com
Crédito: Divulgação/atleticoparanaense.com

Crédito: Divulgação/atleticoparanaense.com

 

A principal mudança no Furacão é o abandono da estratégia adotada nas duas últimas temporadas, quando disputou o Estadual com um time praticamente de juniores e priorizou uma pré-temporada mais longa para o time principal. Deu muito certo no primeiro ano, quando o furacão “voou” no segundo semestre e a maioria de seus concorrentes sentia o desgaste de um campeonato longo e desgastante como o Brasileirão.

No ano passado, porém, o efeito não foi o mesmo. Para piorar, parte da torcida não gostou muito de ver um time enfraquecido no Paranazão. Assim, desta vez, o Rubronegro começou a temporada com uma equipe montada para disputar todas as competições com a mesma força e os reforços foram apresentados já no início do ano. Na verdade, a grande novidade foi a renovação com o atacante Walter, que chegou a ser dado certo como reforço do Sport. O craque, enfim, exibe uma silhueta mais atlética e tem tudo para ser o diferencial do time.

Na parte ofensiva, a mais criticada no ano passado, ganhou ainda André Lima, artilheiro do Avaí no ano passado, e Anderson Lopes, emprestado pelo Tombense-MG. Uma opção promissora por ali é o jovem Giovanny. Ewandro também pode aparecer bem durante a competição. Enfim, são oito jogadores com a missão de balançar as redes. Mas, para isso, a bola precisa chegar. No meio, Vinicius, ex-Fluminense, conquistou seu espaço sem muito alarde, enquanto Marcos Guilherme continua com seus lampejos de genialidade e uma certa irregularidade. O meia canhoto Nikão também continua na equipe. Na proteção à zaga, os volantes Deivid e Otávio ainda são as melhores opções.

No setor defensivo também houve mudanças. Os zagueiros Paulo André e, além do lateral Pará, ex-Cruzeiro, são as maiores novidades. Mas no miolo da zaga a disputa inclui ainda o prata da casa Cleberson, Léo Pereira e Ricardo Silva. No gol, Weverton segue absoluto.

Não é um elenco dos sonhos, mas se conseguir pensar a longo prazo pode dar certo, especialmente se Paulo Autuori, que assumiu em março, for mantido.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fitness

O tempo gelado não é motivo para ficar debaixo do cobertor

Nutrição

A moderação ajuda no consumo seguro desse produto

Fitness

Dicas que influenciam no processo de envelhecimento saudável

Fitness

Opções que servem até para quem não se identifica com musculação

Fitness

Opções que ajudam até a abandonar o estilo "convencional"

Nutrição

Outra prova de que é possível curtir o fim de semana de maneira equilibrada

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa