O bosu, que geralmente é utilizado para exercícios de propriocepção e equilíbrio também pode ser utilizado para movimentos e exercícios com foco em resistência. Qualquer tipo de exercício feito em cima do bosu, por ser uma base instável, irá gerar desequilíbrio, fazendo com que seu praticante ative o core no mesmo instante. Veja as dicas de exercícios do Diego Bellotti, professor da rede de academia Bio Ritmo, em São Paulo:
5 exercícios com o bosu
-
-
Foto: Getty Images
-
-
Foto: IStock
-
-
FLEXÃO DE BRAÇOS FECHADA: Novamente, com a parte azul voltada para baixo, sustentando o quadril na mesma altura do tronco, o praticante deverá realizar uma flexão dos cotovelos descendo o peitoral até tocar no bosu e após, realizar a extensão voltando à posição inicial. (Foto: IStock)
-
-
AGACHAMENTO: Desta vez, com a parte azul voltada para cima (opção mais fácil – a parte azul para baixo dificulta mais ainda), o executante deverá realizar o movimento de agachamento com a maior amplitude possível, e retornar à posição em pé. (Foto: IStock)
-
-
AFUNDO: Com a parte azul voltada para cima, o executante irá pisar com um dos pés, e o outro ficará apoiado atrás na ponta do pé, na execução, o movimento é para baixo, e em seguida para cima retornando à posição inicial. Esse exercício, além de força, trabalhará muito mais o equilíbrio e a propriocepção da perna que está em cima do bosu. (Foto: IStock)
Edição: Leonardo Guerino