3 coisas que não se deve fazer na hora dos exercícios aeróbicos

Existem muitas informações sobre a prática dos exercícios aeróbicos. Por isso, listamos 3 mitos que não vão te ajudar em nada

3 coisas que não se deve fazer na hora dos exercícios aeróbicos
Foto: IStock

Se você vem fazendo exercícios aeróbicos com o intuito de queimar os pneuzinhos, provavelmente já deve ter ouvido uma série de ‘teorias’ a respeito da intensidade ideal para torrar as gordurinhas. Cuidado, que nem tudo costuma ser verdade.

Então, separamos 3 erros comuns que dizem respeito aos aeróbicos e a queima de gordura.

1. Pensar que se deve fazer um longo tempo de exercício aeróbico em baixa intensidade. Se o seu coração não trabalha muito, o seu corpo também não tirará muito proveito disso. Melhor do que optar por intensidades baixas é apostar no treino intervalado. Por exemplo, correr 1 minuto e caminhar outros 2. Enquanto se queima 100 calorias em 20 minutos de exercício em baixa intensidade, detona-se 160 calorias em 10 minutos de atividade em alta intensidade. O intervalado também acelera o metabolismo por um período maior de tempo.

2. Pensar que um treino aeróbico rápido queima gordura. Só se começa a torrar, efetivamente, a gordura após 20 minutos de exercício. Invista num treino como esse: aqueça por 5 minutos na esteira, aumente a velocidade para moderada e caminhe por 10 acelere mais e corra por 5 e feche com mais 5 de caminhada em velocidade moderada e outros 2 bem lentos, para desaquecer. Total do treino: 27 minutos.

3. Fazer o aeróbico de estômago vazio. Não é porque não comeu nada que começará automaticamente a queimar gordura. Não é preciso ficar em jejum, mas evite comer 45 minutos a 1 hora antes de se exercitar. Carboidratos levam cerca de uma hora para serem digeridos e gorduras, um pouco mais de tempo, o que pode chegar a quatro horas, dependendo do que ingeriu. Se o corpo despende energia na digestão, significa que não está gastando para fazer os músculos trabalharem, por isso o treino não será tão efetivo.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você