Dicas para evitar micose nos pés

Está com coceira nos pés? Então veja como não deixar que a doença se desenvolva

como evitar micose
Foto: Shutterstock

Como evitar micose é uma dúvida muito recorrente. Afinal, todos podem ter o problema nos pés, principalmente em épocas mais quentes. Isso porque a umidade de sapatos fechados criam o ambiente perfeito para o surgimento de infecções causadas por fungos.

A doença causa desconforto e em alguns casos pode até levar à queda das unhas. Pensando nisso, Cristina Lopes, podóloga e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, deu algumas dicas de como evitar micose. Confira abaixo!

Dicas de como evitar micose:

como evitar micose

Foto: Getty Images

● Evite circular em ambientes comuns, como piscinas e praias, sem o uso de chinelos ou sandálias;

● Use meias de algodão e opte por modelos de calçados com boa transpiração, isso melhora a absorção do suor e ajuda a manter os pés hidratados;

● Mantenha os sapatos limpos e faça assepsia deles regularmente;

● Use talco antisséptico em sapatos fechados;

● Intercale o uso de sapatos fechados com os abertos sempre que possível;

● Enxugue bem os pés, principalmente entre os dedos, após o banho;

● Cuide dos pés apenas em lugares que tenham produtos esterilizados e descartáveis.

Hoje, novas alternativas de tratamento para infecções por fungos são mais eficazes e menos agressivas para o corpo que os remédios tópicos e via oral. A fototerapia, que é a aplicação de laser de baixa frequência na região afetada, é uma delas e auxilia no extermínio do fungo que causa a micose em tempo menor. O serviço pode ser encontrado nas mais de 80 unidades da rede Doctor Feet.

Gostou de saber como evitar micose? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você