5 motivos que favorecem a ida de Philippe Coutinho ao Everton

O meia brasileiro Phillipe Coutinho foi especulado pelo Everton, da Inglaterra. Então, pensamos em 5 motivos que podem fazer o craque aceitar

Coutinho recebe sondagem do Everton e tem 5 motivos para aceitar
Foto: Shutterstock

O tabloide britânico “The Sun” publicou nesta sexta-feira (30), que o Everton tem interesse na contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho. O jogador já foi considerado a segunda peça mais importante da Seleção Brasileira, somente atrás de Neymar, vive um momento de baixa no Barcelona.

A proposta seria de 35 milhões de libras, o que dá mais de 260 milhões de reais na cotação atual. Mesmo assim, o valor bem inferior ao que o time espanhol pagou por ele quando o tirou da Inglaterra. Por isso, não sabemos se essa oferta será finalizada. Contudo, temos 5 pontos que podem ajudar Coutinho a jogar no clube inglês. Confira!

1- Volta para Liverpool. O maior rival do Everton é o Liverpool, que também é da cidade de mesmo nome. E foi justamente lá que o craque teve a melhor fase da carreira, marcando 41 gols em 152 jogos pela agremiação.

2- Encontro com Richarlison. a parceria com o atacante, que também é da Seleção, pode ajudar Coutinho a resgatar o melhor do seu futebol. Pois o pombo, como é carinhosamente chamado, é uma unanimidade no Brasil. Além de muito empenho e qualidade dentro de campo, Richarlison ainda conquistou o coração dos brasileiros por seu carisma e posicionamentos fora das quatro linhas.

3- Rivalidade não é problema. Apesar do melhor momento da carreira de Coutinho ter sido no grande rival Liverpool, o craque já está ‘acostumado’ por atuar em times rivais. Pois, ele defendeu o Espanyol em 2012 e depois retornou à Barcelona em 2018, para defender a equipe de mesmo nome e grande rival do Espanyol.

4- De volta à Premier League. O Campeonato Inglês é o mais forte do mundo e precisa, cada vez mais, de grandes articuladores. Assim sendo, a habilidade de Coutinho pode ser um grande diferencial na liga.

5- Protagonismo. Brilhar ao lado de Messi e Griezmann é sempre mais difícil. Por outro lado, atuando no Everton, Coutinho pode ter mais liberdade de espaço para se destacar e seguir em alta com Tite na Seleção brasileira.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você