Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Cruzeiro e os preparativos para a volta por cima

Com sotaque latino, base mantida e planejamento, a Raposa ensaia uma temporada “de luxo”

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro bicampeão brasileiro já ficou no passado. Depois das duas temporadas brilhantes em que dominou o futebol nacional, o time mineiro fez uma campanha apagada no ano passado e busca recuperar o bom momento. Para isso, aposta em um batalhão de gringos, que já ganhou o apelido de “La Banda”. São seis estrangeiros no total: o uruguaio De Arrascaeta, os argentinos Ariel Cabral, Sanchez Miño, Matías Pisano e Lucas Romero, além do brasileiro naturalizado uruguaio Federico Gino. Desses, os dois primeiros já estavam na Toca da Raposa no ano passado, sem contar o chileno Mena, que foi embora.

Na verdade, o elenco cruzeirense foi um dos que menos se modificou, especialmente na parte defensiva, setor em que a grande expectativa ainda é o retorno do zagueiro Dedé, recuperado após duas cirurgias no joelho direito, mas ainda em busca da velha forma. A briga por uma vaga no time titular deve ser das mais acirradas e o o substituto do demitido Deivid terá de quebrar a cabeça para colocar apenas 11 em campo.

Um exemplo é a disputa pela camisa 10. Élber e De Arrascaeta comeram a bola no Estadual, mas dificilmente poderão ser escalados juntos. Sem dúvida, o meio-campo é o setor mais forte, com volantes técnicos como Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Marciel e Sanchez Miño (que atua como ala também). Além deles, os apoiadores Allano, Alisson, Pisano e Federico Gino são boas opções. O ataque, porém, em que pese a qualidade de Willian, Douglas Coutinho e Rafael Silva, é o setor mais carente e poderá receber reforços, aliás já solicitados pelo treinador.

Cravar a raposa como favorita ao título pode ser exagero, uma vez que o time ainda não disputou uma competição realmente forte neste início de ano, mas com um elenco qualificado como esse é bom os rivais colocarem a barba de molho. Uma coisa é certa: o clube soube aproveitar o “tempo livre” e usou o Estadual como pré-temporada de luxo. Assim, deve iniciar a competição voando e tem tudo para embalar. Aí, pode ser difícil pegar.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fitness

O tempo gelado não é motivo para ficar debaixo do cobertor

Nutrição

A moderação ajuda no consumo seguro desse produto

Fitness

Dicas que influenciam no processo de envelhecimento saudável

Fitness

Opções que servem até para quem não se identifica com musculação

Fitness

Opções que ajudam até a abandonar o estilo "convencional"

Nutrição

Outra prova de que é possível curtir o fim de semana de maneira equilibrada

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa