Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Treinos

Do strongman ao fisiculturismo: veja a transformação de um atleta

Marcos Ferrari revela como foi a preparação para o Arnold Brasil

Marcos Ferrari
Marcos Ferrari exibe o seu novo shape. Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Marcos Ferrari dedicou muito tempo da sua carreira ao strongman. Esse ciclo só foi possível graças a marca de 125 kg, que o ajudou a levantar toneladas em várias competições. No entanto, a sua meta mudou, afinal, Ferrari participou do Arnold South America no dia 15 de abril, mas no fisiculturismo.

Do strongman ao fisiculturismo

“É uma mudança de mindset, de comportamento e estilo de vida. Aproveito cada nova e pequena mudança no meu corpo de forma muito prazerosa”, comentou Marcos Ferrari.

O Arnold South America tornou-se o principal desafio da ainda breve carreira de bodybuilder amador de Marcos, mas não o primeiro. Ferrari ingressou na nova modalidade no fim de 2021 quando se afastou das competições profissionais de Strongman. Após sua saída no esporte que o consagrou, aceitou o desafio proposto pelo seu patrocinador da época.

“O desafio era colocar um shape mais estético em oito semanas. A partir desse resultado, me apaixonei pelo bodybuilding e comecei a me dedicar buscando ser competitivo. Minha estreia veio em dezembro de 2022 com a terceira colocação no Mr. Santos”, relembrou o profissional.

A rotina de Marcos Ferrari

Essa mudança de carreira resultou em novo cardápio de bodybuilder. Anteriormente, a refeição “padrão” do Ferrari era entre 1,1kg e 1,5kg de comida, composta por 600g de arroz, 300g de carne e 200g de feijão. Agora são 100g de arroz e 200 g de frango, além de verduras e legumes à vontade. “Meu café da manhã tinha 12 ovos, com bacon e três pães. Hoje são 150 g de melão, quatro ovos e aveia”, expôs.

É a migração que exige trocar a mesa recheada de calorias por uma alimentação controlada. Se para levantar o máximo de peso possível é preciso muita energia e massa corporal, agora a ideia é ter mais proteína e menos carboidrato, para exibir musculatura equilibrada entre o volume e definição.

“Eu sempre tive uma demanda de energia muito alta para fazer tudo o que eu fazia. Hoje tenho que fazer quase as mesmas coisas, não com as mesmas cargas, mas com praticamente 10% do que eu consumia. O empenho é muito grande, não só na musculação, mas também no cardio, que faço duas vezes ao dia”, concluiu Marcos.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos

Nutrição

Outra tese para reforçar a preocupação na hora de "petiscar"

Saúde

Lembre-se que a paciência impacta na conquista de resultados

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos