Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Garoto americano de 10 anos corre 5km em 17 minutos e meio

Aidan Cox bateu o recorde mundial da sua idade

Aidan Cox
Foto: Reprodução/Youtube
[PAGE TITLE]
Aidan Cox

Foto: Reprodução/Youtube

Correr 5km em 17 minutos e meio já é uma marca muito boa. Imagine então para um garoto de apenas 10 anos de idade. É o caso de Aidan Cox, americano do estado de New Hampshire. Aidan completou a prova SEA 5k no dia 2 de abril em 17 minutos e 24 segundos, e estabeleceu o recorde mundial para essa idade. O garoto superou em 24 segundos o recorde anterior da categoria, feito no ano de 2010.

Aidan corre por gosto, e só foi descobrir que havia quebrado o recorde um tempo depois da corrida. Seus pais não avisam-no sobre seu tempo porque não querem ver o filho se preocupando com desempenho nessa idade. “Ele acha isso legal, mas nem mencionou sobre hoje (dois dias após a corrida)”, disse o pai Tim Cox, técnico de Cross Country, ao site da Runner’s World americana.

+7 dicas para estrear bem nos 5 e 10 km

“Ele tem apenas 10 anos de idade e o que é mais importante para ele é assistir ao Sportscenter para ver se o Boston Celtics (time de basquete) ganhou e garantir que vai ter seu tempo para correr, jogar basquete, fazer o dever de casa ou estar com seus amigos. Ele nem sabia qual era seu tempo no sábado (dia da corrida)”, completou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os pais de Aidan também não querem pressionar o filho para seguir na corrida, mas sim para ter amor ao esporte. “Estamos pensango a longo prazo. Isso não significa uma bolsa na faculdade, os Jogos Olímpicos, ou qualquer coisa do tipo. Significa um esporte duradouro que ele aproveite. Se essas coisas aparecerem, é ridículo pensar nisso nesse estágio”, disse Tim.

Confira o vídeo com sua chegada na última prova:

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação