Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Internacional: cautela no jogo pode ser essencial para melhorias

Sem status de favorito, Inter entra como coadjuvante, mas espera surpreender

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional
Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Todo ano é a mesma história: “O Inter vem forte na briga pelo título”, brada algum comentarista esportivo ou um simples torcedor que acompanha o futebol com mais afinco. Na temporada passada não foi diferente. Com um elenco com nomes de peso (principalmente no ataque, com a dupla titular formada por Nilmar e Lisandro López), muitos apostaram que o Colorado fosse quebrar o longo jejum de títulos nacionais, que já dura 36 anos. O time até fez um ótimo segundo turno, mas em nenhum momento chegou a brigar pelo caneco. Na verdade, a boa campanha na segunda metade do campeonato não foi suficiente nem mesmo para garantir uma vaga na Libertadores.

Por outro lado, a saída de algumas peças e a lesão de outros jogadores proporcionaram à comissão técnica a oportunidade para testar alguns jogadores. Assim, nomes como Geferson, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Vitinho se saíram muito bem, tornando-se inclusive elementos fundamentais dentro da montagem da equipe. Porém, para 2016, o time terá que lidar com a ausência de um dos maiores ídolos da história recente do clube: o meia D’Alessandro. Depois de oito temporadas defendendo o esquadrão gaúcho, o argentino retornou ao seu país de origem para vestir a camisa do River Plate, clube que o projetou mundialmente.

Para repor a perda técnica, o Inter buscou outro estrangeiro: Luís Manuel Seijas, 29 anos, meia venezuelano que estava no Santa Fé, da Colômbia. Quem também chegou foi o lateral direito Paulo Cezar. Apesar de ter nascido em Porto Alegre, o jogador não somente construiu sua carreira no Chile, como também se naturalizou e até chegou a defender a seleção do país andino em algumas oportunidades. Entretanto, o grande reforço deve ser a volta do jovem Valdívia, fora de combate desde novembro devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Artilheiro colorado na última temporada, o irreverente atleta deseja não somente ajudar o Inter a ter um bom desempenho no Brasileirão, como também garantir uma vaga na seleção olímpica.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fitness

O tempo gelado não é motivo para ficar debaixo do cobertor

Nutrição

A moderação ajuda no consumo seguro desse produto

Fitness

Dicas que influenciam no processo de envelhecimento saudável

Fitness

Opções que servem até para quem não se identifica com musculação

Fitness

Opções que ajudam até a abandonar o estilo "convencional"

Nutrição

Outra prova de que é possível curtir o fim de semana de maneira equilibrada

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa