Aprenda a limpar do jeito certo as garrafas de água

Garrafas de plástico, caraminholas ou um reservatório de água, cada um tem uma forma diferente de ser higienizado. Confira as dicas e proteja sua saúde

garrafas
Foto: Getty Images

As garrafas de água são nossas amigas inseparáveis, no dia a dia levamos elas para todo lugar a fim de nos mantermos sempre bem hidratados. Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva, são necessários 35 ml de água para cada quilo de peso corporal. Sendo assim, multiplique o seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml. A resposta será a quantidade de água que o seu corpo, especificamente, precisa por dia. A conta é bem simples, mas se precisar, vale apelar para uma calculadora.

A água é muito importante para o nossa saúde, mas a garrafinha deve ser sempre bem higienizada para evitar sujeiras e contaminações.

Aprenda a limpar, de verdade suas garrafas de água! Vamos lá:

 

“Qualquer sujeira que fique nos recipientes facilita a proliferação de vírus, bactérias e fungos. Além disso, pode haver também presença de toxinas que podem causar intoxicações agudas. Sendo assim é essencial lavar esses recipientes como medida básica de higiene”, completa Timerman.

Fonte: Artur Timerman, mestre em infectologia pela USP e consultor de limpeza da Condor.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você