Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Fitness

Maquiagem e treino combinam?

 Você não sai de casa sem uma maquiagem básica? Nem quando vai correr? Saiba no que apostar para cuidar da pele e fazer bonito no asfalto 

maquiagem e treino
Foto: iStock

Muitas de nós não saem de casa sem uma maquiagem, nem que seja aquela mais basiquinha. Nos treinos, a mesma coisa: basta pisar na academia para ver o quanto a mulherada é vaidosa. E faz bem se cuidar, não é mesmo? Por isso, consultamos alguns experts sobre o uso mais adequado de maquiagem durante os treinos, sem prejudicar sua pele e manter você bonita em qualquer situação!

maquiagem e treino

Foto: iStock

Pele de princesa

Seja qual for o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, normal), uma etapa importantíssima é a preparação. “Limpe bem a pele para remover a oleosidade. Dessa forma, ela estará pronta para fixar com eficiência os produtos”, explica à Sport Life Lígia Kogos, dermatologista de São Paulo. Se for treinar pela manhã ou em um horário em que ainda estará exposta aos raios solares, não se esqueça do protetor solar antes de aplicar a maquiagem. E lembre-se: menos é mais, pois a pele precisa respirar. “Uma boa opção são os produtos multifuncionais como os BB ou CC creams, que uniformizam o tom da pele e oferecem proteção solar. Eles também têm uma textura mais leve e não vão prejudicar a transpiração durante os exercícios”, recomenda Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem do salão Jacques Janine. “As mulheres podem usar ainda protetores solares com coloração, que, além de proteger e uniformizar a pele, são mais leves e fluidos do que as bases tradicionais.”

 

Olhar com tudo em cima

O trio sombra, lápis e rímel não pode faltar na sua produção? Então prefira as versões que são à prova d’água, pois não escorrem se o suor cair sobre os olhos. “Outro ponto importante é a aplicação de protetor solar em torno dos olhos e testa. Evite aplicar muito próximo dos olhos, pois a fórmula pode irritar a região, que é bastante fina. Prefira usar uma viseira ou boné – o acessório vai proteger com segurança toda a área”, sugere Lígia. Se não abrir mão da sombra, prefira tons claros para não pesar o visual. Quanto ao lápis delineador, procure passar apenas na linha externa dos olhos. “Por fim, o corretivo também precisa ser escolhido a dedo: nada de fórmulas em creme ou com pouca consistência para não ter o mesmo problema de escorrer com facilidade”, lembra Lígia.

 

Bochechas e lábios intactos

Blush ou bronzer dão um ar saudável à pele, principalmente as mais branquinhas, que facilmente ficam pálidas quando estão cansadas. “O segredo é optar por versões que não sejam em creme ou bastão, pois tendem a derreter com facilidade. As versões em pó são as mais eficazes para você se sentir segura durante todo o treino”, ensina a dermatologista. O mesmo se aplica aos lábios – se você não abre mão de uma corzinha até no treino, lembre-se de usar batons de tonalidades naturais com acabamento matte, que são sequinhos, não se acumulam no canto dos lábios e tampouco derretem com facilidade. Como a pele dos lábios é mais fina do que o restante da pele do rosto, não se esqueça de passar um protetor labial com fator solar antes de aplicar o batom.

 

Veja também: 6 exercícios para acabar com a celulite

 

maquiagem e treino

Foto: iStock

Ritual indispensável para uma pele bonita

Com ou sem maquiagem, é certo que cuidar da pele – principalmente a do rosto – vai trazer muitos benefícios para você, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.

Limpeza: não tem jeito. Não pular essa etapa é fundamental para que a sua pele não sofra com excesso de resíduos e oleosidade. “O ideal é lavar o rosto de manhã e à noite. Pela manhã, prefira lavar apenas com água – ela irá repor os minerais da pele. Já antes de dormir você pode caprichar e usar produtos de limpeza de sua preferência, como um esfoliante ou sabonete mais potente para retirar a sujeira acumulada durante o dia”, explica Chloé. A temperatura da água também faz a diferença: quente ou morna, dilata os poros, permitindo que o sabonete aja sobre a pele; a fria, por sua vez, “fecha” os poros, promovendo uma matificada natural na pele.

Tonificação: depois de limpa e seca, aplique o tônico ou a loção adstringente, que irão devolver o viço natural da pele, deixando-a mais bonita e iluminada, pois esses produtos possuem propriedades que nutrem e acalmam. “Esse produtos irão purificar profundamente os poros, além de neutralizar a irritação que pode ser causada pelo suor. Procure usá-los à noite, para que ajam enquanto você dorme. Assim, a pele acorda radiante pela manhã”, sugere Lígia.

Hidratação: é importante que você saiba o seu tipo de pele para comprar o hidratante certo e que será eficaz para tal função. Por exemplo, se você tem pele oleosa, prefira as loções em gel e que não sejam muito pesadas, para evitar que o produto “pese” no decorrer do dia e traga à tona aquele brilho indesejável. Antes de começar a se maquiar, aplique o hidratante para manter a sua pele com os nutrientes necessários. “Durante o dia, principalmente no calor, experimente borrifar água termal sobre o rosto. Ela acalma a pele, contém propriedades calmantes e também hidratantes, e deixa a pele fresquinha e confortável”, indica Chloé.

Remoção: quem nunca chegou em casa e dormiu maquiada por simplesmente ter se rendido ao cansaço ou à preguiça? Embora seja comum, esse hábito não é nada legal para a pele, pois você pode irritá-la, principalmente a região dos olhos. Fora que não é nada bonito acordar com um visual “panda” e deixar manchas no travesseiro e lençóis, que são difíceis de serem removidas depois. “Invista em um demaquilante que combine com o seu tipo de pele. Existem as versões em creme e óleo que removem com facilidade a maquiagem e preparam a pele para a etapa de limpeza, caso você vá dormir”, ensina Lígia. Se for durante o dia e você precisar refazer a maquiagem por algum motivo – seja porque foi treinar e depois precisa sair para algum lugar –, não abra mão do demaquilante.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar