Connect with us

O que você está procurando?

Bayard

Mesmo com grandes perdas, Sport aposta em novos talentos

Na Ilha do Retiro, a esperança é brigar na parte de cima da tabela novamente

Crédito: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
[PAGE TITLE]
Crédito: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Crédito: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Talvez nem o mais otimista torcedor imaginasse que o Leão terminaria o ano de 2015 tão em alta. Depois de um primeiro semestre turbulento, com eliminações precoces na Copa do Nordeste e no Pernambucano, o time começou o Brasileirão de maneira arrasadora: esteve no G-4 nas 15 primeiras rodadas e chegou a liderar o torneio em cinco delas. Contudo, o fôlego pareceu ter chegado ao fim após uma longa sequência de resultados ruins. O time só resgatou o bom futebol na reta final da competição e, deste modo, a tão sonhada vaga na Libertadores não pôde ser alcançada.

Mesmo assim, os 59 pontos conquistados conferiram aos pernambucanos a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, fato que motiva torcida, comissão técnica e diretoria a continuar evoluindo. O problema é que a equipe perdeu muitos atletas durante a pré-temporada. Foram mais de dez saídas, inclusive de nomes importantes e conhecidos como do volante Ferrugem e dos atacantes André, Marlone, Hernane Brocador e do goleiro Danilo Fernandes.

A boa notícia é que alguns pilares da equipe no ano passado permaneceram. Caso do zagueiro Matheus Ferraz, que foi assediado por outros clubes mas acabou ficando; e Diego Souza, que embora tenha sido negociado com o Fluminense, arrependeu-se da transferência e pediu para voltar. Famoso pela irregularidade, já que varia atuações apáticas com lampejos de craque, o meia se encontrou no Sport e pretende novamente ser o grande destaque da equipe.

Dos novos que chegaram, destaque para o alto número de estrangeiros – quatro, no total. São eles: o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez; o meia chileno Mark Gonzáles; o meia colombiano Reinaldo Lenis; e o atacante costarriquenho Rodney Wallace. Agora, resta saber se a recomposição foi feita à altura dos nomes perdidos, e o tempo e o campo dirão se a apaixonada torcida do Leão poderá sonhar grande mais uma vez.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação